Que horas Monster Hunter Wilds será lançado no Brasil?

A Capcom lançará Monster Hunter Wilds na sexta-feira, dia 28 de fevereiro de 2025, mas agora revelou o horário em que o jogo ficará disponível nos consoles e PCs. Ou seja, se você já fez o seu pré-carregamento, coloque o despertador para tocar e dar seus primeiros passos na aventura. 

  • Review Monster Hunter Wilds | Renovação da franquia com estilo
  • Seu PC vai rodar Monster Hunters Wild? Descubra com o benchmark gratuito

No PS5 e no Xbox Series, o jogo de caça aos monstros será liberado à meia-noite da sexta-feira (28), no horário de Brasília. Já no PC o público terá de aguardar um pouco mais, já que o título só será disponibilizado a partir das 2h – também no horário de Brasília. 

Vale ressaltar que o pré-carregamento de Monster Hunter Wilds já está disponível no PS5, Xbox Series e PC. Isso permite que você possa fazer o download da aventura de forma prévia, não perdendo tempo durante o início da sua jornada. Basta seguir para a PS Store, Loja Xbox ou Steam e, caso já tenha comprado, poderá baixar sem impedimentos.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Truque da Nova Zelândia em Monster Hunter Wilds?

Nós do Canaltech reforçamos que o “truque da Nova Zelândia” para jogar qualquer game de forma antecipada continua oferecendo riscos. Nele os usuários alteram a sua região para o país da Oceania, permitindo que joguem os grandes lançamentos antes de todos no seu console ou PC.

Roadmap de lançamento de Monster Hunter Wilds
Não está no Brasil? Confira o horário que Monster Hunter Wilds lança por todo o mundo (Imagem: Divulgação/Capcom)

Neste caso, os jogadores teriam acesso a Monster Hunter Wilds a partir das 8h (horário de Brasília) da quinta-feira (27) nos consoles. Já no PC há diferenças e na verdade teria o lançamento simultâneo ao do Brasil: 2h (horário de Brasília) da sexta-feira (28).

No entanto, o uso da estratégia envolve alguns riscos. A Capcom, Sony ou a Microsoft nunca tomaram nenhuma ação efetiva contra jogadores que utilizam da prática para jogar algumas horas antes, porém é algo que tecnicamente é restrito dentro dos termos de serviço de cada plataforma.

Isso significa que, mesmo que não tenham feito nada “ainda”, o procedimento pode causar problemas como bloqueio temporário da conta ou até banimento para quem deseja ser apressado com o jogo Monster Hunter Wilds — dependendo da gravidade que eles supostamente tratariam o caso.

Vídeo: jogar no PC ou no console? No YouTube nós do Canaltech discutimos qual a melhor plataforma para os usuários curtirem os mais diversos games.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.