Projeto Viver 60+ amplia atividades focadas na saúde e inclusão

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), em parceria com o Instituto Latino-Americano de Educação para a Segurança (Ilaes), lança oficialmente nesta quinta-feira (27/2), às 9h30, em São Sebastião (DF), a nova fase do Projeto Viver 60+.

A iniciativa, viabilizada por meio de um termo de fomento, visa expandir as atividades para seis regiões administrativas do DF, proporcionando a pessoas com mais de 60 anos uma programação diversificada com foco na saúde, inclusão, lazer e socialização.

A cerimônia de lançamento acontece no núcleo de São Sebastião, localizado na Chácara Morro da Cruz, nº 93 – Lote 01, reunindo autoridades, parceiros e membros da comunidade para apresentar as novidades do projeto.

As atividades oferecidas incluem exercícios físicos, oficinas culturais, rodas de conversa e momentos de lazer, fortalecendo o vínculo comunitário e promovendo um envelhecimento ativo.

Expansão para outras regiões

Além de São Sebastião, o Viver 60+ também terá núcleos em outras cinco localidades:

  • Plano Piloto: SGAN 910, Conj. F/G – Asa Norte
  • Itapoã: Quadra 310, lote 2, Del Lago
  • Samambaia: QS 307, Conj. 07, lote 5/6
  • Recanto das Emas e Ceilândia: Endereços a confirmar

Envelhecimento ativo e qualidade de vida

O projeto tem como objetivo incentivar o envelhecimento saudável, garantindo autonomia e bem-estar para a população com mais de 60 anos.

Por meio de ações voltadas à saúde preventiva, socialização e atividades culturais, o Viver 60+ busca fortalecer os laços comunitários e oferecer suporte para um dia a dia mais ativo e participativo.

O Ilaes é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua no atendimento direto ao público-alvo de seus projetos.

Além disso, promove e desenvolve estudos, pesquisas e ações voltadas para governança, desenvolvimento e segurança humana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.