Jornalista britânica desaparecida em SP viajou para o RJ, diz polícia

São Paulo — Investigações da Polícia Civil concluíram que a jornalista britânica Charlotte Peet, desaparecida há 19 dias, embarcou em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) teve apoio do Consulado Britânico e da Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) na investigação.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro foi comunicada e o inquérito policial está em fase final para envio ao Poder Judiciário com sugestão de encaminhamento às autoridades fluminenses.

3 imagens

Charlotte Peet é britânica e mora no Brasil há poucos meses

Jornalista britânica Charlotte Peet está desaparecida há 19 dias
1 de 3

Charlotte Peet tem 32 anos

LinkedIn/Reprodução

2 de 3

Charlotte Peet é britânica e mora no Brasil há poucos meses

Reprodução

3 de 3

Jornalista britânica Charlotte Peet está desaparecida há 19 dias

Reprodução

Segundo relato de uma amiga, Charlotte Peet fez último contato com ela no dia 8 de fevereiro, informando que seguiria viagem até o Rio de Janeiro. Desde então, familiares e amigos não tiveram mais contato com ela.

O pai dela afirmou, em entrevista ao portal britânico Sky News, que está bastante preocupado e que o sumiço da filha não é normal. Derek Peet disse que “havia algo na mente de Charlotte”, caso contrário ela avisaria a família sobre seus planos.

“É bem preocupante, mas eu não tenho mais o que falar. Estou bem preocupado, mas não sei o que está acontecendo. Estamos apenas tentando juntar todas as peças”, disse Derek ao portal inglês.


Quem é a jornalista britânica desaparecida

  • Charlotte nasceu em Londres, na Inglaterra.
  • Ela tem 32 anos.
  • A jornalista é fluente em português e atua como freelancer.
  • Como correspondente no Brasil teve reportagens publicadas em veículos como Al Jazeera, The Times, Rest of World, The Evening Standard e Meta.
  • Formou-se no Universidade de Bristol.
  • Fez mestrado em jornalismo internacional pela Universidade de Londres.

Dez dias após o desaparecimento da jornalista, a Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (Acie) divulgou uma nota pedindo que autoridades intensifiquem as buscas por Charlotte Peet “o mais rápido possível”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.