Bug bizarro de The Sims 4 adiciona crianças “grávidas” ao jogo

A nova atualização de The Sims 4 já está disponível e um bug causou uma grande comoção entre os jogadores nas redes sociais: crianças apareciam com barriga de grávida. O problema atinge crianças tanto do sexo feminino quanto masculino, o que gerou várias questões.

  • Do indie ao blockbuster: entenda o que são jogos A, AA e AAA
  • The Sims e The Sims 2 são relançados para PC; veja requisitos para jogar

Inicialmente, fiquem tranquilos: as crianças não estão grávidas. O update provocou um bug visual que expandia o volume da barriga dos personagens infantis – o que dá essa impressão de que estão com uma gestação ocorrendo. Porém, isso não impacta o gameplay e não vai trazer um novo bebê para a sua família digital.

O bug em The Sims 4 já é considerado um dos mais bizarros que já registrados. Em 2022, uma atualização permitia que irmãos de sexo oposto tivessem um relacionamento e até partissem para o “Oba-Oba”, algo que virou uma piada dentro da comunidade também.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O Kotaku tentou entrar em contato com a Electronic Arts, para saber o que teriam a dizer sobre o glitch e se ele seria corrigido em breve. No entanto, a companhia não respondeu ao e-mail e os jogadores seguirão vendo as crianças barrigudas por algum tempo, ao que tudo indica.

Bug em The Sims 4
O bug em The Sims 4 faz as crianças terem uma barriga similar a de grávidas (Imagem: Reprodução/FutureApricot8074/Reddit)

Atualizações em The Sims 4

Celebrando os 25 anos da franquia. The Sims 4 recebeu diversos conteúdos recentemente e passou por constantes atualizações. Além da expansão “Ócio e Negócios”, também foram adicionadas as tatuagens personalizadas e, nesta última terça-feira (25), os jogadores viram o retorno do Ladrão para a experiência.

Não se sabe qual destes conteúdos que gerou o bug em The Sims 4 e quando será resolvido pela EA. No entanto, fique atento, já que crianças barrigudas podem assustar os desavisados e levantar diversas questões sobre o que está acontecendo com o jogo.

E este não é o único problema que a produtora enfrenta, já que The Sims 1 e 2 também foram lançados com alguns bugs e glitches que geraram revolta entre o público. Neste caso, a Electronic Arts se pronunciou e afirmou que corrigiria eles o mais breve possível.

Vídeo: qual é a melhor opção, jogar no console ou no PC? Nós do Canaltech discutimos sobre a experiência de cada um em nosso canal do YouTube!

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.