Padre Fábio de Melo se pronuncia após confusão com gerente demitido

O padre Fábio de Melo se pronunciou após uma confusão envolvendo o gerente de uma cafeteria localizada em Joinville, Santa Catarina. Na ocasião, o estabelecimento cobrou o preço de um produto mais caro do que estava sendo indicado na prateleira e o religioso afirmou ter sido destratado ao contestar o valor.

Em entrevista ao portal LeoDias, o padre lamentou a demissão, mas reafirmou que a postura do profissional foi “grosseira”. “Eu não teria nenhum problema de pagar o preço mais caro, mas aquela grosseria foi extremamente desnecessária”, disse.

4 imagens

Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo
1 de 4

Padre Fábio de Melo

Reprodução

2 de 4

Padre Fábio de Melo

Reprodução

3 de 4

Padre Fábio de Melo

Reprodução/TV Globo

4 de 4

Padre Fábio de Melo

@kleber_alepereira/@pefabiodemelo/Reprodução/Instagram

Fábio de Melo ainda afirmou que lamenta que o gerente tenha sido demitido. “Acho que ele merecia uma outra chance, caso não tivesse um histórico de reclamações. E eu particularmente, se tenho um funcionário que comete um erro, eu dou uma segunda chance.”

Momento da confusão

O padre detalhou que, durante a confusão, o gerente chegou a brigar com outras funcionárias. “Quando eu estava conversando com a menina do caixa, já começou uma discussão ali do lado com o gerente e as outras funcionárias, em que ele queria saber quem tinha colocado o preço errado. Era a hora dele vir até a gente e pedir desculpas. A educação salva qualquer situação, mas não foi a maneira como ele escolheu nos tratar“, relatou.

Ele também destacou que o vídeo publicado nas redes sociais não foi feito com o objetivo de prejudicar o profissional. “A única hora que ele se dirigiu a nós foi quando ele falou alto ‘o preço é esse, se não quiser levar, não leva, não posso mudar no meu sistema’. E eu fiz o relato porque isso é tão comum, achamos tantas vezes no comércio pessoas arrogantes assim, e eu fiz uma reflexão sobre isso: que quem estiver a frente disso não perca a delicadeza, não perca a elegância, porque essa é a forma que você tem de conquistar seu cliente”, completou.

Nota do estabelecimento

Em nota, a Cafeteria Havanna, local onde o caso ocorreu, informou que apura a situação e que o colaborador envolvido não está mais no quadro de funcionários da unidade. Leia, a seguir, a nota do estabelecimento na íntegra.

“A Havanna Joinville/SC, tem como missão proporcionar momentos acolhedores e especiais a cada pessoa que passa por nossa loja. Por isso, recebemos com muita atenção e preocupação o relato de um cliente que se sentiu mal atendido em nossa unidade.

Queremos expressar, em primeiro lugar, nosso pedido sincero de desculpas. Lamentamos profundamente que a experiência vivida tenha ficado aquém do que prezamos e buscamos diariamente. Sabemos o quanto cada cliente é importante e levamos muito a sério qualquer situação que afete a confiança que construímos com todos vocês.

Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e agilidade, informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários. Mais do que esclarecer, nosso compromisso é agir para corrigir e garantir que esse tipo de situação não volte a acontecer. Estamos redobrando os cuidados com nosso atendimento e reforçando nossos valores junto à equipe.

Agradecemos por cada manifestação seja de crítica ou apoio pois são elas que nos impulsionam a crescer. Nossa loja está sempre de portas abertas para ouvir e melhorar.

Com respeito e gratidão,
Equipe Havanna Joinville/SC.“

Adicionar aos favoritos o Link permanente.