De Bebê Rena a Knuckles: As 10 série mais assistidas da semana (21/04/2024)

Nem sempre a lista de séries mais assistidas da semana é liderada por estreias. Embora, no geral, os lançamentos sempre apareçam com mais destaque por aqui, o ranking também mostra aquelas produções que tiveram um começo bastante morno, mas que ganharam muita força após terem sido descobertas pelo público. E Bebê Rena é um exemplo disso.

  • Os 10 filmes mais assistidos da semana (04/05/2024)
  • Lançamentos da Netflix na semana (03/05/2024)

O seriado semiautobiográfico chegou à Netflix no último dia 11 de abril, mas foi somente no final do mês que ele ganhou tração e, agora que maio já começa a dar o ar de sua graça, aparece no topo de interesse dos assinantes de streaming. É a prova de que uma boa história sempre alcança o seu público, não importa quanto tempo seja necessário.

Sucesso de Bebê Rena mostra que uma série pode explodir mesmo depois de sua estreia (Imagem: Divulgação/Netflix)

Isso não significa, porém, que as estreias dos últimos dias não foram interessante — pelo contrário. Tanto que temos várias já aparecendo por aqui. Foi o que aconteceu com Garotos Detetives Mortos, nova adaptação da obra de Neil Gaiman e que nada mais é do que um delicioso spin-off de Sandman. Embora bem independente da série de Morpheus, a produção traz conexões bem fortes com a trama original.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

Entre as demais novidades que marcam a lista de séries mais assistidas da semana estão ainda Knuckles, spin-off de Sonic e seriado que abre caminho para o terceiro filme do ouriço azul mais famoso dos games, e The Walking Dead: The One Who Live. Este último dá continuidade à série original dos zumbis e mostra o que aconteceu com Rick e Michonne após o fim da trama clássica.

Surpreendentemente, Knuckles brilhou como uma das séries mais assistidas da semana (Imagem: Divulgação/Paramount)

Mas esses são alguns dos destaques da última semana. Confira, portanto, quais os filmes que brilharam nesta última semana com base nas buscas feitas por brasileiros no site JustWatch.

10. Knuckles

 

Provando que os filmes do Sonic são realmente um sucesso inquestionável, a Paramount trouxe uma série derivada dedicada ao Knuckles, a equidna dublada por Idris Elba em Sonic 2: O Filme. E, agora vivendo em definitivo entre os humanos, ele agora precisa embarcar em uma jornada de autodescoberta para descobrir seu lugar no mundo.

Knuckles está disponível no Paramount+.

9. Garotos Detetives Mortos

 

Apesar de ser uma série derivada de Sandman, Garotos Detetives Mortos tem muita vida de forma independente — o que é irônico vindo de uma trama sobre dois fantasmas. Esses espíritos atuam como detetives de casos sobrenaturais e passam a desvendar alguns mistérios que afligem os vivos.

Baseada na HQ de Neil Gaiman, a série aposta em um tom mais leve do que o visto em Sandman. A pegada de mistério sobrenatural com pitadas teen funciona muito bem, principalmente graças ao carisma da dupla de protagonistas.

Garotos Detetives Mortos está disponível na Netflix.

8. Ripley

 

Minissérie Netflix, Ripley é uma produção baseada no livro O Talentoso Ripley, escrito por Patricia Highsmith em 1985, e que traz uma história repleta de suspense com muita gente trambiqueira e aquele clima noir que deixa tudo charmoso — além de uma belíssima fotografia.

Estrelado por Andrew Scott (Todos Nós Desconhecidos), ela conta a história de Ripley, um notório golpista que recebe a inesperada missão de ir até a Itália e convencer o filho de um magnata a voltar para casa. Seduzido, porém, pela riqueza do jovem Dickie, Ripley desiste de seu plano original e se aproxima do herdeiro com o intuito de “roubar” sua vida, mesmo que isso o coloque em um caminho de mentiras, dissimulações e assassinatos.

Ripley está disponível na Netflix.

7. O Problema dos 3 Corpos

 

Com uma trama recheada de referências à Física e Matemática, O Problema dos 3 Corpos é a grande aposta da Netflix e segue em alta justamente por causa da sua história fora do comum. Com uma história que se passa em décadas diferentes, acompanhamos tanto uma jovem cientistas chinesa em plena Revolução Comunista descobrindo segredos do novo governo até um grupo de pesquisadores lidando com eventos inexplicáveis.

Adaptação do livro homônimo de Cixin Liu, a série conta com produção de D.B Weiss e David Benioff — os mesmos responsáveis pelo fenômeno Game of Thrones — e já é um sucesso inquestionável da Netflix. O problema é que, por causa de seu alto custo de produção, com cada episódio custando cerca de US$ 20 milhões, o streaming não renovou o seriado ainda.

6. The Walking Dead: The Ones Who Live

 

A nova série derivada de The Walking Dead segue em alta, mostrando o quanto a saga dos zumbis continua em alta. E a popularidade de The Ones Who Live não chega a ser uma surpresa, já que o seriado dá continuidade à história de Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira), mostrando o que aconteceu com o casal após o fim da série regular.

Assim, o seriado mistura o terror de sobrevivência e a ação que todo mundo conhece com boas doses de romance e tensão, já que ninguém sabe se o casal vai continuar junto (ou vivo) até o fim dos episódios.

The Walking Dead: The Ones Who Live está disponível no Prime Video.

  • Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!

5. X-Men 97’

 

Mesmo caminhando para sua reta final, X-Men ‘97 segue mais falada do que nunca. A série chegou com a promessa de dar continuidade ao desenho clássico dos personagens quase 30 anos após sua última temporada e mostrou que, apesar do enorme hiato, a força dos heróis é o suficiente para que essas três décadas não signifiquem absolutamente nada.

A nova animação mantém toda a estética noventista e mostra o que aconteceu com a equipe após a aparente morte de Charles Xavier. Com Ciclope tentando entender seu papel como líder e disputando esse papel com um Magneto querendo se redimir, o desenho traz o puro suco das histórias dos mutantes nos quadrinhos: ação, drama, reviravoltas, bagunças temporais, clones e aquela cara de novela mexicana.

X-Men ‘97 está disponível no Disney+.

4. Them

 

A segunda temporada da controversa Them também chegou dando o que falar. A série que mistura a fantasia do terror com o horror da realidade ainda tem muito a nos dizer ao mostrar como, mais do que monstros, espíritos e outras criaturas de outros planos,  que realmente nos tira o sono é a maldade humana — e que, aqui, aparece representada na forma do racismo institucionalizado dos Estados Unidos da década de 1950.

A primeira temporada foi bastante polêmica por pesar a mão na violência e até trazer alguns momentos de mau-gosto. Ainda assim, novos episódios acabaram de chegar ao streaming levando essa trama para a década de 1990 e muita gente correu para ver a continuação dessa história perturbadora.

Them está disponível no Prime Video.

3. Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

 

O épico que mistura ficção e realidade para contar um dos períodos mais importantes da História do Japão chegou ao fim em grande estilo. Chamado por muita gente de o “Game of Thrones japonês” — embora seja uma produção oriental —, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão conquistou o mundo com sua trama repleta de reviravoltas políticas e artimanhas militares, do jeito que os fãs dos dragões adoravam.

Ambientada em um Japão que está prestes a entrar em uma guerra civil, a série adapta o livro de James Clavell e acompanha um marinheiro britânico que naufraga e vai parar no país oriental. Ao chegar lá, ele encontra um cenário político bastante conturbado no qual ele se torna uma peça-chave do conflito mesmo sem saber.

Xógum: A Glorioso Saga do Japão está disponível no Disney+ e no Star+.

2. Fallout

 

Depois de uma estreia estrondosa e que fez dela uma das séries mais assistidas da história do Prime Video, Fallout perde um pouco de fôlego, mas não o suficiente para deixar o nosso pódio. 

Baseada em uma franquia bastante popular dos videogames, o drama pós-apocalítico mostra um mundo em que uma guerra nuclear dizimou parte da população, fazendo com que alguns dos sobreviventes se refugiassem em abrigos subterrâneos, enquanto outros encaravam os altos níveis de radiação da superfície.

Nesse cenário de destruição, 200 anos após o conflito, a jovem Lucy decide abandonar o conforto e tranquilidade do Vault 33 para encontrar seu pai no mundo lá fora. Em seu caminho, ela cruza com Maximus, um escudeiro da Irmandade do Aço e com o Necrótico, um outrora famoso ator de Hollywood, embaixador da Vault-Tec, que agora se transformou em um ghoul caçador de recompensas.

Fallout está disponível no Amazon Prime Video.

1. Bebê Rena

 

Bebê Rena já havia aparecido em nossa lista de séries mais vistas na semana passada, mas a divulgação boca a boca fez o interesse em torno desse seriado semiautobiográfico disparar a ponto de ele assumir a liderança do nosso ranking. E com razão, já que essa história curiosa e perturbadora merece.

Baseada na história de Richard Gadd, comediante e performer que é também o protagonista do show, a série conta a história de Donny Dunn, um bartender que fica compadecido pela situação de uma cliente do pub em que trabalha e decide ofertar uma bebida de graça para a mulher. Um gesto de carinho que, apesar das boas intenções, faz com que o rapaz “ganhe” uma admiradora, que passa a stalkeá-lo dia e noite em sua casa e em seus shows de stand-up.

Bebê Rena está disponível na Netflix.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • “Seios de Ozempic” são suposto novo efeito colateral do remédio
  • WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja quais
  • Os 20 melhores filmes de terror da nova geração
  • Madonna no Brasil | A tecnologia por trás do show em Copacabana
  • Chuvas no RS afetam 67% do estado e deixam 75 mortos
  • Manta Ray | Drone autônomo em formato de arraia conclui testes nos EUA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.