Alexa com IA vai exigir pagamento extra e chega em 2024, diz site

A Amazon planeja uma atualização da Alexa ainda em 2024 que adicionaria mais opções de conversação e recursos de IA à assistente virtual. Assim, os diferentes modelos de aparelho da marca teriam opções similares ao ChatGPT da OpenAI, Gemini do Google e Copilot da Microsoft. No entanto, o usuário precisaria pagar uma mensalidade para ter acesso às funções exclusivas — as informações são do portal de notícias CNBC.

  • Como escolher a melhor Alexa para sua casa?
  • Alexa | 280 comandos de voz que você precisa conhecer
  • Como saber se estou falando com uma IA ou uma pessoa?

Nova Alexa

De acordo com a publicação, a Amazon prepara a nova versão da Alexa como objetivo concorrer contra chatbots de inteligência artificial que se tornaram populares recentemente. O valor extra a ser cobrado dos clientes que quiserem a IA ainda não teria sido revelado, mas já se sabe que o serviço não deve estar incluído no Amazon Prime.

O relato do site também destaca que há pressão vinda diretamente do atual CEO da companhia, Andy Jassy, que não estaria impressionado com o que a Alexa consegue fazer atualmente. Uma das fontes do portal ressaltou que a equipe de desenvolvimento está preocupada por inventarem um relógio caro que diz o clima e toca músicas do Spotify.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

Assim, o time ficou encarregado de transformar a assistente em um dispositivo relevante que pode encarar qualquer tecnologia de IA.

Alexa
A Alexa pode receber uma atualização com IA (Imagem: Reprodução/Amazon)

Amazon já deu dicas da Alexa com IA

Vale lembrar que durante o relatório financeiro da Amazon divulgado no mês passado, Jassy destacou que a companhia está construindo um “número substancial de aplicativos GenAI em todos os negócios de consumo da empresa e uma Alexa ainda mais inteligente e capaz”.

Além disso, em setembro de 2023, a Big Tech anunciou que já planejava testes de inteligência artificial para a assistente digital. Contudo, não até agora não mencionou nada sobre cobrar uma mensalidade extra para liberar a atualização.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Flagra mostra 1ª Tesla Cybertruck entregue no Brasil
  • Windows XP conecta na internet e fica infestado de vírus em minutos
  • 🚨 MUITO BARATO | Compre Galaxy S23 Ultra de 256 GB com ótimo desconto
  • Disney+ vai ficar até 85% mais caro após fusão com Star+; confira novos preços
  • App de namoro incentiva mulheres a fazerem sexo, é criticado e pede desculpas
  • EUA alegam que novo satélite da Rússia é arma espacial
Adicionar aos favoritos o Link permanente.