Roland Garros terá turma brasileira e possível adeus de Rafael Nadal

Será dada a largada para um dos torneios mais tradicionais do calendário do tênis. A partir deste domingo (26/5), as quadras de Roland Garros, em Paris, na França, serão ocupadas pelos principais tenistas. A edição desta temporada tem como destaque uma grande presença de brasileiros e a possível despedida de Rafael Nadal, 14 vezes campeão do campeonato de saibro.

Ao todo, seis brasileiros garantiram suas participações em Roland Garros, são eles: Thiago Wild, Bia Haddad, Thiago Monteiro, Gustavo Heide, Felipe Meligeni e Laura Pigossi.

Dos seis nomes, somente Wild e Bia estavam garantidos na competição por conta de suas posições no ranking mundial de tênis. Thiago hoje ocupa a 58ª colocação. Bia é a atualmente a número 14 no ranking mundial. Meligeni, Heidi e Pigossi garantiram suas classificações depois de disputarem a rodada qualificatória.

Última dança de Nadal

Esta edição de Roland Garros pode marcar o adeus de Rafael Nadal ao torneio. Aos 37 anos, o espanhol vive seus últimos momentos da carreira de tenista e deve disputar pela última vez o campeonato em que foi campeão em 14 oportunidades.

Por estar fora do topo do ranking, Nadal acabou conhecendo seu adversário através de sorteio. E o espanhol fará sua estreia contra o alemão Alexander Zverev, 6º no ranking mundial, que venceu na última semana o Aberto de Roma.

Nadal não competiu em 2023 por estar se recuperando de uma lesão. Na última vez que disputou o torneio, em 2022, acabou se machucando na semifinal justamente em uma partida contra Zverev. A partida pode ser uma das principais despedidas do tênis na atualidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.