Conhecida por resgatar animais em situação de maus-tratos, a influenciador Luisa Mell desistiu da candidatura a vereadora da cidade de São Paulo nas eleições de 2024.
A influenciadora avisou sua decisão ainda na semana passada ao União Brasil, partido pelo qual chegou a registrar sua candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
À coluna, o presidente da Câmara Municipal da capital paulista, vereador Milton Leite (União), disse que Luisa alegou “diversas razões” pessoais e profissionais para desistir.
Segundo Leite, a influenciadora paulista argumentou que a candidatura poderia prejudicar a “funcionalidade” de seu instituto de resgate de animais, atrapalhando seu trabalho.
O União Brasil projetava que Luísa Mell poderia alcançar cerca de 70 mil votos na eleição. Sem ela, Leite disse que a sigla vai “redivir” esses votos entre outros candidatos.
Procurada pela coluna via redes sociais, a influenciadora não respondeu até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.