{"id":10471,"date":"2024-03-19T08:06:44","date_gmt":"2024-03-19T11:06:44","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/10471"},"modified":"2024-03-19T08:06:44","modified_gmt":"2024-03-19T11:06:44","slug":"carolina-sevciuc-da-pepsico-a-musica-fortalece-a-associacao-da-marca-com-a-cultura","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/10471","title":{"rendered":"Carolina Sevciuc, da PepsiCo: A m\u00fasica fortalece a associa\u00e7\u00e3o da marca com a cultura"},"content":{"rendered":"
\u00c9 inimagin\u00e1vel pensar no poder que a intelig\u00eancia artificial pode ter em diferentes segmentos do mercado. Durante o SXSW (South by Southwest)<\/strong>, que terminou neste final de semana na cidade de Austin, nos Estados Unidos, falou-se muito das transforma\u00e7\u00f5es e solu\u00e7\u00f5es que essas ferramentas podem trazer para revolucionar os neg\u00f3cios e o mercado de trabalho.<\/p>\n Em entrevista exclusiva para a Billboard Brasil<\/strong>, Carolina Sevciuc<\/strong>, diretora de transforma\u00e7\u00e3o digital da PepsiCo Brasil, comenta sobre como a AGI (intelig\u00eancia artificial geral) chamou a sua aten\u00e7\u00e3o durante o festival \u2013conseguindo fazer basicamente tudo o que um ser humano faz\u2013 e como a IA vai ajudar a criar solu\u00e7\u00f5es cada vez mais personalizadas trazendo resultados e experi\u00eancias mais relevantes.<\/p>\n Al\u00e9m disso, a executiva fala da rela\u00e7\u00e3o das marcas da companhia com a m\u00fasica. Pelo quarto ano, Doritos estar\u00e1 presente no Rock in Rio<\/strong>. \u201cEstar inserida nesse territ\u00f3rio, fortalece a associa\u00e7\u00e3o da marca com a cultura e estilo de vida que aquele festival, evento ou g\u00eanero de m\u00fasica representa para as pessoas que est\u00e3o envolvidas com ele\u201d, diz. Acompanhe!<\/p>\n O que mais te chamou a aten\u00e7\u00e3o nesta edi\u00e7\u00e3o do SXSW?<\/strong><\/p>\n Foram muitos os assuntos que ficaram comigo depois do SXSW, mas o que mais me impactou e intrigou foi a quest\u00e3o da AGI, a \u201cartificial general intelligence\u201d, ou intelig\u00eancia artificial geral. Essa seria uma esp\u00e9cie de est\u00e1gio da intelig\u00eancia artificial no qual as m\u00e1quinas conseguem fazer basicamente tudo o que um ser humano faz e que est\u00e1 sendo buscado por uma s\u00e9rie de empresas de tecnologia no momento, incluindo a OpenAI \u2013empresa por tr\u00e1s do ChatGPT\u2013, Amazon e Google. \u00c9 um assunto que eu ainda estou digerindo e sobre o qual quero aprender cada vez mais. Se no est\u00e1gio em que estamos em rela\u00e7\u00e3o \u00e0s tecnologias de intelig\u00eancia artificial, o impacto em praticamente todas as ind\u00fastrias e todas as esferas da nossa vida j\u00e1 \u00e9 t\u00e3o impressionante, caso a gente alcance a AGI as transforma\u00e7\u00f5es s\u00e3o inimagin\u00e1veis, diretamente de um filme de fic\u00e7\u00e3o cient\u00edfica. Mesmo que esse est\u00e1gio n\u00e3o deva chegar t\u00e3o cedo \u2013alguns especialistas que palestraram no SXSW falam de 15 ou 20 anos at\u00e9 que a AGI seja alcan\u00e7ada\u2013, \u00e9 um assunto que com certeza vai ficar comigo por bastante tempo.<\/p>\n Quais voc\u00ea acredita que sejam os benef\u00edcios que a intelig\u00eancia artificial pode trazer para os neg\u00f3cios? <\/strong><\/p>\n A IA \u00e9 um recurso valioso e a gente j\u00e1 observa como ele vem impactando em v\u00e1rios setores e a rela\u00e7\u00e3o com o consumidor \u00e9 um deles. Com a capacidade de processar e analisar grandes volumes de dados, ganhamos agilidade para chegar a insights sobre o comportamento do consumidor que antes tomaria o dobro de tempo e dedica\u00e7\u00e3o. A partir disso, podemos criar solu\u00e7\u00f5es personalizadas e para um p\u00fablico-alvo mais preciso, que vai resultar em experi\u00eancias mais relevantes.<\/p>\n A maneira de interagir com os clientes tamb\u00e9m vem sendo altamente influenciada pela IA, exemplo disso s\u00e3o os chatbots e assistentes virtuais, que oferecem atendimento quase que full time, atendendo \u00e0s demandas de forma instant\u00e2nea. Com isso, acredito que um dos principais ganhos da IA \u00e9 a possibilidade que ela nos traz de automatizar processos pouco estrat\u00e9gicos e nos permitir dedicar tempo e recurso para atividades mais criativas e inovadoras. Como resultado, as companhias ganham melhora na sua efici\u00eancia operacional e maior percep\u00e7\u00e3o de valor agregado ao neg\u00f3cio.<\/p>\n Algumas marcas de PepsiCo t\u00eam forte rela\u00e7\u00e3o com a m\u00fasica e tem esse asset como pilar de comunica\u00e7\u00e3o. Como voc\u00eas observam esse retorno e quais as estrat\u00e9gias para este ano?<\/strong><\/p>\n Na PepsiCo, temos marcas como Doritos e Pepsi que t\u00eam maior conex\u00e3o com esse universo da m\u00fasica e dos festivais, e usam ambos como um canal de comunica\u00e7\u00e3o e aproxima\u00e7\u00e3o com os seus consumidores. Estar inserida nesse territ\u00f3rio, fortalece a associa\u00e7\u00e3o da marca com a cultura e estilo de vida que aquele festival, evento ou g\u00eanero de m\u00fasica representa para as pessoas que est\u00e3o envolvidas com ele. Acredito que uma tend\u00eancia forte e inovadora com rela\u00e7\u00e3o a marcas e m\u00fasica, s\u00e3o os desdobramentos de prop\u00f3sito que elas t\u00eam entregado nessas oportunidades como, por exemplo, tornando esses espa\u00e7os mais acess\u00edveis para pessoas com defici\u00eancia e fomentando iniciativas de sustentabilidade. Doritos, que j\u00e1 participou do Rock in Rio tr\u00eas vezes e tamb\u00e9m estar\u00e1 presente no festival esse ano, \u00e9 um exemplo de marca que vem atuando nesse sentido.<\/p>\n The post Carolina Sevciuc, da PepsiCo: A m\u00fasica fortalece a associa\u00e7\u00e3o da marca com a cultura<\/a> appeared first on Billboard Brasil<\/a>.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" \u00c9 inimagin\u00e1vel pensar no poder que a intelig\u00eancia artificial pode ter em diferentes segmentos do mercado. Durante o SXSW (South by Southwest), que terminou neste final de semana na cidade de Austin, nos Estados Unidos, falou-se muito das transforma\u00e7\u00f5es e solu\u00e7\u00f5es que essas ferramentas podem trazer para revolucionar os neg\u00f3cios… Continue lendo