{"id":10967,"date":"2024-03-19T20:09:42","date_gmt":"2024-03-19T23:09:42","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/10967"},"modified":"2024-03-19T20:09:42","modified_gmt":"2024-03-19T23:09:42","slug":"rio-de-janeiro-e-avaliado-como-destino-nota-10-em-pesquisa-inedita","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/10967","title":{"rendered":"Rio de Janeiro \u00e9 avaliado como destino \u201cNota 10\u201d em pesquisa in\u00e9dita"},"content":{"rendered":"
\n
<\/div>\n

Uma pesquisa in\u00e9dita realizada pela Riotur, EmbraturLab e Smart Tour avaliou o Rio de Janeiro como destino \u201cNota 10\u201d por moradores e turistas. <\/p>\n

Com mais de 2 mil respostas coletadas, a mostra foi feita por meio do Sistema Especialista Tur\u00edstico (SET) da Smart Tour, abrangendo o per\u00edodo entre o R\u00e9veillon e o carnaval.<\/p>\n

Perfil dos entrevistados<\/h3>\n

A an\u00e1lise do perfil revela que 64,27% dos entrevistados s\u00e3o moradores locais, seguidos por 28.85% de visitantes de outras regi\u00f5es do Brasil e 6.88% de turistas internacionais. A faixa et\u00e1ria predominante foi de 18 a 49 anos. A origem dos visitantes inclui S\u00e3o Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Chile, Argentina e Estados Unidos.<\/p>\n

Prefer\u00eancias e visitas ao Rio<\/h3>\n

A pesquisa revelou que as prefer\u00eancias dos visitantes incluem sol, praia, festas de r\u00e9veillon e carnaval, al\u00e9m de atividades culturais. Os locais mais visitados foram o P\u00e3o de A\u00e7\u00facar, Cristo Redentor, praias e museus. Quase metade dos entrevistados retornou \u00e0 cidade pelo menos tr\u00eas vezes, enquanto a maioria permaneceu por um per\u00edodo curto de um a cinco dias.<\/p>\n

Insights e aprimoramento do destino tur\u00edstico<\/h3>\n

A CEO da Smart Tour Brasil destacou que a pesquisa foi realizada por meio de um sistema de intelig\u00eancia artificial que analisou dados, trouxe sugest\u00f5es e identificou problemas e melhorias para os gestores de turismo. A an\u00e1lise detalhada da sondagem \u00e9 fundamental para o aprimoramento dos servi\u00e7os p\u00fablicos e privados, identifica\u00e7\u00e3o de tend\u00eancias e elabora\u00e7\u00e3o de mecanismos que possibilitem aos turistas um melhor acolhimento e novas experi\u00eancias.<\/p>\n

Integra\u00e7\u00e3o de an\u00e1lises baseadas em IA no turismo<\/h3>\n

A integra\u00e7\u00e3o de an\u00e1lises baseadas em IA no turismo constitui um movimento em dire\u00e7\u00e3o a estrat\u00e9gias informadas por dados, que fomentam a inova\u00e7\u00e3o cont\u00ednua e o aperfei\u00e7oamento constante das experi\u00eancias tur\u00edsticas. As an\u00e1lises detalhadas agem como uma b\u00fassola para o aprimoramento de servi\u00e7os, infraestruturas e experi\u00eancias tur\u00edsticas, direcionando o desenvolvimento de pol\u00edticas que asseguram a sustentabilidade e atratividade do Rio de Janeiro como destino tur\u00edstico globalmente reconhecido.<\/p>\n

O post Rio de Janeiro \u00e9 avaliado como destino \u201cNota 10\u201d em pesquisa in\u00e9dita apareceu primeiro em Di\u00e1rio Carioca.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Uma pesquisa in\u00e9dita realizada pela Riotur, EmbraturLab e Smart Tour avaliou o Rio de Janeiro como destino \u201cNota 10\u201d por moradores e turistas. Com mais de 2 mil respostas coletadas, a mostra foi feita por meio do Sistema Especialista Tur\u00edstico (SET) da Smart Tour, abrangendo o per\u00edodo entre o R\u00e9veillon… Continue lendo → <\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-10967","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-sem-categoria"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/10967","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=10967"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/10967\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=10967"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=10967"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=10967"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}