{"id":207787,"date":"2025-03-21T18:03:40","date_gmt":"2025-03-21T21:03:40","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/207787"},"modified":"2025-03-21T18:03:40","modified_gmt":"2025-03-21T21:03:40","slug":"empresas-expandem-monitoramento-para-acompanhar-reputacao","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/207787","title":{"rendered":"Empresas expandem monitoramento para acompanhar reputa\u00e7\u00e3o"},"content":{"rendered":"
\n

As m\u00eddias sociais j\u00e1 fazem parte da vida dos brasileiros. Uma pesquisa divulgada em janeiro de 2024 pela DataReportal mostrou que o Brasil possu\u00eda, na \u00e9poca, 144 milh\u00f5es de usu\u00e1rios ativos em redes sociais, representando 66,3% da popula\u00e7\u00e3o total. Hoje, a tend\u00eancia \u00e9 que esse n\u00famero seja ainda maior, tornando o ambiente digital um espa\u00e7o de intera\u00e7\u00e3o e debate constante.\u00a0<\/p>\n

Nesse cen\u00e1rio din\u00e2mico, empresas buscam ferramentas para acompanhar as conversas em diversos canais e monitorar sua reputa\u00e7\u00e3o online. A Knewin, empresa especializada em gest\u00e3o de reputa\u00e7\u00e3o, anuncia a integra\u00e7\u00e3o do Bluesky como nova fonte de monitoramento de sua solu\u00e7\u00e3o Knewin Reputation.<\/p>\n

O Bluesky, rede social descentralizada que alcan\u00e7ou 30 milh\u00f5es de usu\u00e1rios em janeiro de 2025, ganha espa\u00e7o no cen\u00e1rio digital, impulsionado, inclusive, pelo crescimento no Brasil ap\u00f3s a suspens\u00e3o do X em setembro de 2024. A plataforma possui um modelo que oferece maior controle aos usu\u00e1rios, proporcionando mais transpar\u00eancia, al\u00e9m da possibilidade de personalizar feeds de conte\u00fado.<\/p>\n

A integra\u00e7\u00e3o com o Bluesky permitir\u00e1 que os usu\u00e1rios do Knewin Reputation monitorem conversas p\u00fablicas, analisem o sentimento das men\u00e7\u00f5es e identifiquem tend\u00eancias tamb\u00e9m nesta rede social. \u201cAs m\u00eddias sociais est\u00e3o em constante transforma\u00e7\u00e3o, e o monitoramento da reputa\u00e7\u00e3o deve acompanhar essa evolu\u00e7\u00e3o\u201d, afirma Cristiane Fontana, Product Manager na Knewin. \u201cSegundo nossa pesquisa \u2018O Panorama da Gest\u00e3o de Reputa\u00e7\u00e3o Empresarial no Brasil em 2025\u2019, 26,9% das empresas utilizam o monitoramento de m\u00eddias sociais para avaliar a reputa\u00e7\u00e3o. A inclus\u00e3o do Bluesky refor\u00e7a nosso compromisso em oferecer uma solu\u00e7\u00e3o completa, que permita \u00e0s empresas ter uma vis\u00e3o 360\u00ba da sua reputa\u00e7\u00e3o\u201d, finaliza.<\/p>\n

O Knewin Reputation oferece funcionalidades como monitoramento de m\u00eddias sociais, sites, blogs e f\u00f3runs, an\u00e1lise de sentimento e identifica\u00e7\u00e3o de tend\u00eancias, alertas de crises e gest\u00e3o de incidentes, al\u00e9m de relat\u00f3rios personalizados e dashboards intuitivos.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n

O post Empresas expandem monitoramento para acompanhar reputa\u00e7\u00e3o apareceu primeiro em Criativa Online.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

As m\u00eddias sociais j\u00e1 fazem parte da vida dos brasileiros. Uma pesquisa divulgada em janeiro de 2024 pela DataReportal mostrou que o Brasil possu\u00eda, na \u00e9poca, 144 milh\u00f5es de usu\u00e1rios ativos em redes sociais, representando 66,3% da popula\u00e7\u00e3o total. Hoje, a tend\u00eancia \u00e9 que esse n\u00famero seja ainda maior, tornando… Continue lendo → <\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-207787","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-sem-categoria"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/207787","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=207787"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/207787\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=207787"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=207787"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=207787"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}