{"id":209629,"date":"2025-03-25T12:14:58","date_gmt":"2025-03-25T15:14:58","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/209629"},"modified":"2025-03-25T12:14:58","modified_gmt":"2025-03-25T15:14:58","slug":"o-papel-das-marcas-na-luta-pela-igualdade-de-genero","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/209629","title":{"rendered":"O papel das marcas na luta pela igualdade de g\u00eanero"},"content":{"rendered":"
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Inclus\u00e3o e fortalecimento das mulheres devem ser iniciativas genu\u00ednas das marcas n\u00e3o s\u00f3 neste m\u00eas dedicado a elas, mas durante todo o ano. Inclusive, essa preocupa\u00e7\u00e3o faz bem para os neg\u00f3cios. Isso porque, segundo um estudo da McKinsey & Company, empresas com maior diversidade de g\u00eanero t\u00eam 21% mais chances de superar a m\u00e9dia do mercado em termos de lucratividade.<\/p>\n

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Al\u00e9m desse dado, pesquisa da Deloitte revela que 56% dos consumidores preferem apoiar neg\u00f3cios que demonstram compromisso com a diversidade. Outro levantamento, esse da Oldiversity, mostra que 67% dos entrevistados passaram a admirar marcas que apoiam a diversidade e 49% se identificam com empresas que falam sobre o tema.<\/p>\n

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De acordo com Carolina Fernandes, CEO da Cubo Comunica\u00e7\u00e3o, o consumidor est\u00e1 mais exigente, buscando empresas que promovem mudan\u00e7as reais, tanto nas pr\u00e1ticas internas quanto nas campanhas.<\/p>\n

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\u201cO posicionamento em causas sociais deve ser aut\u00eantico, refletindo valores concretos e impactando diretamente a comunica\u00e7\u00e3o. Pautas como equidade salarial, lideran\u00e7a feminina e ambientes inclusivos devem ser prioridade, especialmente em setores com baixa representa\u00e7\u00e3o feminina, como cargos executivos, em que as mulheres ocupam apenas 14% das posi\u00e7\u00f5es de lideran\u00e7a. \u00c9 necess\u00e1rio evitar campanhas superficiais e refor\u00e7ar o compromisso cont\u00ednuo com a causa, n\u00e3o apenas no Dia Internacional da Mulher.\u201d<\/p>\n

Carolina Fernandes, CEO da Cubo Comunica\u00e7\u00e3o<\/cite><\/p><\/blockquote>\n

A executiva exemplifica com a Nike, que, no intervalo do Super Bowl 2025, lan\u00e7ou uma campanha celebrando o crescimento das mulheres no esporte, abordando a transforma\u00e7\u00e3o do setor, antes dominado por homens.<\/p>\n

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A empresa desafiou a vis\u00e3o tradicional e demonstrou que, nos dias de hoje, as mulheres podem estar no centro da narrativa esportiva.<\/p>\n

Em uma linha similar, a Nestl\u00e9, em parceria com a Olgivy, criou a campanha\u00a0\u201cN\u00e3o d\u00ea bombom hoje\u201d, com o objetivo de quebrar estere\u00f3tipos de g\u00eanero e incentivar uma reflex\u00e3o sobre a equidade no mercado de trabalho, abordando temas como oportunidades de carreira e igualdade salarial.<\/p>\n

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De acordo com a especialista, algumas implementa\u00e7\u00f5es precisam ser aut\u00eanticas, como:<\/p>\n

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