\n M Buzz\n <\/div>\n
\n IA \u00e9 aliada de profissionais para alcan\u00e7ar resultados de campanhas
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A pesquisa mostra que, desse valor, aproximadamente 75% ser\u00e1 gerado em apenas quatro \u00e1reas entre as quais se destacam marketing e vendas, que lideram o uso da IA generativa em escala global. N\u00e3o por acaso, esses setores v\u00eam revolucionando a publicidade digital, com a cria\u00e7\u00e3o de campanhas com maiores n\u00edveis de personaliza\u00e7\u00e3o e segmenta\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
No Brasil, esse cen\u00e1rio tamb\u00e9m passa por transforma\u00e7\u00f5es. Somente em 2023, o investimento em publicidade digital no pa\u00eds alcan\u00e7ou R$ 35 bilh\u00f5es, cifra 8% superior ao registrado no ano anterior<\/strong>, segundo dados do IAB Brasil. O crescimento tamb\u00e9m se relaciona com o uso intensivo de tecnologias avan\u00e7adas, especialmente aquelas baseadas em IA preditiva e generativa.<\/p>\n\n
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Ainda segundo o levantamento, algoritmos avan\u00e7ados de Deep Learning \u2013 uma das formas mais avan\u00e7adas da IA preditiva \u2013 se mostram at\u00e9 50% mais eficientes em campanhas de retargeting \u2014 estrat\u00e9gia que tra\u00e7a o reengajamento de usu\u00e1rios que sa\u00edram de um site sem finalizar a compra\u2014\u00a0 personalizado, al\u00e9m de serem 41% mais eficazes na recomenda\u00e7\u00e3o de produtos ao consumidor em compara\u00e7\u00e3o a t\u00e9cnicas menos avan\u00e7adas.<\/p>\n
Confira o alerta para o mercado, conforme o\u00a0 relat\u00f3rio :<\/p>\n
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\n- Apesar dos ganhos potenciais possibilitados pelo uso massivo da IA, ainda h\u00e1 desafios significativos a superar.<\/li>\n
- Um levantamento da Twilio citado no estudo revela que 81% das marcas afirmam conhecer profundamente seus clientes, mas apenas 46% dos consumidores concordam com essa afirma\u00e7\u00e3o,<\/li>\n
- Estudo mostra que ainda h\u00e1 espa\u00e7o para a IA ser utilizada de forma mais assertiva.<\/li>\n<\/ul>\n
IA composta<\/h4>\n
O estudo da RTB House ressalta que o futuro pr\u00f3ximo do marketing digital passa por uma combina\u00e7\u00e3o estrat\u00e9gica entre diferentes modelos de intelig\u00eancia artificial<\/strong>, t\u00e9cnica conhecida como \u201cIA Composta\u201d. A abordagem pode resultar em campanhas publicit\u00e1rias ainda mais precisas e eficazes.<\/p>\n\n\u201cO futuro ser\u00e1 das empresas capazes de combinar diferentes modelos de intelig\u00eancia artificial, unindo, por exemplo, a precis\u00e3o anal\u00edtica da IA preditiva ao potencial criativo da IA generativa\u201d.<\/p>\n
Andr\u00e9 Dylewski, diretor de desenvolvimento de neg\u00f3cios da RTB House para a Am\u00e9rica Latina<\/cite><\/p><\/blockquote>\nComo as empresas j\u00e1 utilizam a IA Generativa<\/h4>\n
A pesquisa tamb\u00e9m detalha como a intelig\u00eancia artificial est\u00e1 integrada \u00e0 rotina das empresas pelo mundo. Atualmente, 72% das organiza\u00e7\u00f5es utilizam IA em ao menos uma fun\u00e7\u00e3o do neg\u00f3cio, com as \u00e1reas de marketing e vendas liderando o uso regular da IA generativa, citado por 34% das empresas.<\/p>\n
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Entre os principais casos de uso destacam-se o suporte estrat\u00e9gico ao conte\u00fado de marketing (16%), marketing personalizado (15%) e identifica\u00e7\u00e3o de leads de vendas (8%).<\/p>\n
Mas apesar do protagonismo crescente das tecnologias de IA, o estudo refor\u00e7a que o aspecto humano permanecer\u00e1 insubstitu\u00edvel e ganhar\u00e1 ainda mais relev\u00e2ncia<\/strong>. Com a expans\u00e3o da IA, especialmente na publicidade digital, quest\u00f5es relacionadas \u00e0 \u00e9tica e \u00e0 privacidade de dados ganham for\u00e7a, exigindo que empresas criem pol\u00edticas claras e comit\u00eas espec\u00edficos para garantir o uso respons\u00e1vel das informa\u00e7\u00f5es coletadas.<\/p>\n\u201cO componente humano n\u00e3o ser\u00e1 apenas um complemento da IA, mas sim a pe\u00e7a fundamental para garantir que essas ferramentas sejam utilizadas com responsabilidade, agregando valor estrat\u00e9gico aos neg\u00f3cios\u201d, finaliza Dylewski.<\/p>\n
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De acordo com o estudo AI Trends: um guia de como a intelig\u00eancia artificial est\u00e1 moldando o marketing digital, desenvolvido pela RTB House, a intelig\u00eancia artificial generativa tem potencial para movimentar anualmente entre US$ 2,6 trilh\u00f5es e US$ 4,4 trilh\u00f5es na economia global. O montante supera o Produto Interno Bruto… Continue lendo → <\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-212153","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-sem-categoria"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/212153","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=212153"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/212153\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=212153"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=212153"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=212153"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}