{"id":214022,"date":"2025-03-31T18:08:06","date_gmt":"2025-03-31T21:08:06","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/214022"},"modified":"2025-03-31T18:08:06","modified_gmt":"2025-03-31T21:08:06","slug":"ps5-pro-e-ps5-apresentam-problemas-com-o-vrr","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/214022","title":{"rendered":"PS5 Pro e PS5 apresentam problemas com o VRR"},"content":{"rendered":"
<\/p>\n
O\u00a0PS5<\/strong> e o PS5 Pro<\/strong> est\u00e3o apresentando problemas com o suporte \u00e0 tecnologia de Variable Refresh Rate<\/strong> (VRR). Ap\u00f3s muitos jogadores apontarem o erro, o Digital Foundry comprovou que h\u00e1 algo de errado na experi\u00eancia com os games nos consoles da Sony.<\/p>\n De acordo com os testes, a instabilidade geralmente \u00e9 vista ap\u00f3s 20 minutos de gameplay. Ao usar um monitor compat\u00edvel com a tecnologia, h\u00e1 picos de at\u00e9 120 Hz. Uma vez que \u00e9 notado o stutter, ele se repete de forma ininterrupta a cada oito segundos.<\/p>\n \u00c9 importante notar que nem todos os t\u00edtulos no PS5 e PS5 Pro est\u00e3o apresentando problemas com VRR. Os testes feitos pelo Digital Foundry mostraram que Diablo 4 e Hogwarts Legacy tiveram stutter, mas Immortals of Aveum e Gran Turismo 7 n\u00e3o apresentaram nenhum.\u00a0<\/p>\n – A Sony ainda n\u00e3o se pronunciou oficialmente sobre o problema com VRR e, at\u00e9 o momento, as \u00fanicas solu\u00e7\u00f5es encontradas s\u00e3o reiniciar o jogo ou desabilitar o recurso. Provavelmente atualiza\u00e7\u00f5es futuras resolver\u00e3o a situa\u00e7\u00e3o, mas \u00e9 incerto quando uma vir\u00e1 e se atender\u00e1 ao erro.\u00a0<\/p>\n \u00c9 not\u00e1vel que, enquanto uma parcela dos jogadores relata que tamb\u00e9m est\u00e1 passando por problemas com o PS5 e PS5 Pro em suas TVs e monitores, outros apontam que n\u00e3o existe qualquer tipo de problema em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 tecnologia nos consoles.\u00a0<\/p>\n N\u00e3o se sabe se o VRR falha apenas em alguns PS5 e PS5 Pro, se eles est\u00e3o sendo provocados por alguns jogos espec\u00edficos ou por qualquer outra raz\u00e3o poss\u00edvel. Isso tamb\u00e9m pode envolver atualiza\u00e7\u00f5es recentes, que podem ter bagun\u00e7ado a implementa\u00e7\u00e3o do suporte ao recurso.<\/p>\n O recurso Variable Refresh Rate reduz o efeito de screen tearing nas TVs e monitores modernos. Ele serve para ajustar a sua taxa de atualiza\u00e7\u00e3o com a quantidade de FPS dos jogos, que se n\u00e3o seguirem a mesma velocidade pode trazer artefatos em seu display.<\/p>\n O PS5, PS5 Pro e o Xbox Series X s\u00e3o consoles com suporte ao VRR, por\u00e9m foram realizados testes no videogame da Microsoft e ele n\u00e3o apresentou qualquer tipo de problema com a tecnologia recentemente. Ou seja, os casos est\u00e3o centrados no sistema da Sony e at\u00e9 uma resolu\u00e7\u00e3o, \u00e9 recomend\u00e1vel que desabilite a fun\u00e7\u00e3o para n\u00e3o causar confus\u00e3o em suas experi\u00eancias.<\/p>\n Leia mais no Canaltech:<\/strong><\/p>\n V\u00eddeo: qual \u00e9\u00a0a melhor op\u00e7\u00e3o, jogar no console ou no PC? Canaltech discute sobre a experi\u00eancia de cada um em nosso canal do\u00a0YouTube<\/strong><\/p>\n \u00a0<\/p>\n Leia a mat\u00e9ria no Canaltech.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" O\u00a0PS5 e o PS5 Pro est\u00e3o apresentando problemas com o suporte \u00e0 tecnologia de Variable Refresh Rate (VRR). Ap\u00f3s muitos jogadores apontarem o erro, o Digital Foundry comprovou que h\u00e1 algo de errado na experi\u00eancia com os games nos consoles da Sony. Como usar a TV como monitor para o… Continue lendo \n
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das \u00faltimas not\u00edcias sobre tecnologia, lan\u00e7amentos, dicas e tutoriais incr\u00edveis.
–<\/p>\nRea\u00e7\u00e3o dos f\u00e3s com PS5 e PS5 Pro<\/h2>\n
O que \u00e9 o VRR?<\/h2>\n
\n