{"id":216490,"date":"2025-04-03T17:12:07","date_gmt":"2025-04-03T20:12:07","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/216490"},"modified":"2025-04-03T17:12:07","modified_gmt":"2025-04-03T20:12:07","slug":"qualidade-grafica-do-nintendo-switch-2-esta-entre-o-ps4-e-o-ps4-pro","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/216490","title":{"rendered":"Qualidade gr\u00e1fica do Nintendo Switch 2 est\u00e1 entre o PS4 e o PS4 Pro"},"content":{"rendered":"
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O Nintendo Switch 2 \u00e9 equipado com um novo chip da NVIDIA,\u00a0que ainda n\u00e3o teve detalhes revelados. Por isso, presume-se que o console tenha suporte a DLSS, tecnologia que n\u00e3o foi usada nos trailers dos primeiros jogos anunciados, segundo an\u00e1lise do Digital Foundry.<\/p>\n
Dito isso, os jogos apresentados pela Big N, ao que tudo indica, estavam rodando nativamente, sem qualquer aux\u00edlio extra como upscaling e gerador de quadros. O canal especialista em contagem de pixels tamb\u00e9m trouxe outras informa\u00e7\u00f5es adicionais, como resolu\u00e7\u00e3o e taxa de quadro dos jogos apresentados.<\/p>\n
Alguns t\u00edtulos first-party estavam rodando a 60 FPS, como Mario Kart World em 1440p, Donkey Kong Bananza em 1080p e Zelda: Breath of the Wild, que estava rodando em 1440p. Esse \u00faltimo, inclusive, \u00e9 um jogo que d\u00e1 bastante trabalho ao hardware do primeiro Switch por conta de sua complexidade;\u00a0 agora, rodando em 1440p a 60 FPS, significa que o hardware, de fato, deu um salto significativo.<\/p>\n
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Por outro lado, jogos third-party rodavam\u00a0a 30 FPS, com resolu\u00e7\u00f5es variadas. O exclusivo de Switch 2 da FromSoftware, The Duskbloods, e Elden Ring estavam rodando em 1080p, assim como Final Fantasy VII Remake Intergrade, mas com qualidade gr\u00e1fica superior ao que o PS4 entregava,\u00a0mesmo com problemas de inconsist\u00eancia no frametime.<\/p>\n
Cyberpunk 2077, um t\u00edtulo que surpreendeu por conta de sua complexidade, estava rodando em resolu\u00e7\u00e3o din\u00e2mica entre 540p at\u00e9 1080p a 30 FPS. Curiosamente, o trecho de Tony Hawk Pro Skater 3+4 estava rodando em 4K a 60 FPS, porque era a vers\u00e3o de PC.<\/p>\n
Diante de todos esses detalhes, o Digital Foundry cravou que o n\u00edvel de qualidade gr\u00e1fica apresentado pelos jogos de Switch 2\u00a0\u00e9 equivalente a algo entre PS4 e PS4 Pro.<\/p>\n
Ainda n\u00e3o sabemos qual a microarquitetura gr\u00e1fica da NVIDIA est\u00e1 presente no SoC do Nintendo Switch 2. Caso seja Ada Lovelace, os jogos do console port\u00e1til ainda podem oferecer suporte ao gerador de quadros, al\u00e9m de upscaling. S\u00f3 nos resta esperar por confirma\u00e7\u00f5es oficiais sobre o assunto.<\/p>\n
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