{"id":222881,"date":"2025-04-13T00:04:53","date_gmt":"2025-04-13T03:04:53","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/222881"},"modified":"2025-04-13T00:04:53","modified_gmt":"2025-04-13T03:04:53","slug":"nexus-52-dos-brasileiros-pretende-comprar-ovos-de-pascoa-em-2025-revela-pesquisa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/222881","title":{"rendered":"Nexus: 52% dos brasileiros pretende comprar ovos de P\u00e1scoa em 2025, revela pesquisa"},"content":{"rendered":"
<\/p>\n

A P\u00e1scoa est\u00e1 chegando e o chocolate, s\u00edmbolo do feriado, est\u00e1 no radar de 52% dos brasileiros<\/strong>. A estimativa \u00e9 de que o gasto m\u00e9dio este ano deve ser de R$ 59 por unidade<\/strong>. Apesar dos percentuais, para 36% da popula\u00e7\u00e3o o pre\u00e7o alto pode desestimular a compra. Os dados s\u00e3o da Nexus \u2013 Pesquisa e Intelig\u00eancia de Dados, denominada \u201cA paix\u00e3o dos brasileiros por chocolate”.<\/p>\n

O grupo de principais presenteados, sendo 61%, \u00e9 composto por filhos ou crian\u00e7as, seguidos por outros familiares (30%)<\/strong>. Em seguida aparecem c\u00f4njuge ou namorado(a) (19%), para si mesmo (14%), pais (8%) e amigos (1%).<\/p>\n

Neste ano,\u00a018% j\u00e1 compraram ovos de P\u00e1scoa e 34% ainda n\u00e3o efetuaram a compra. Al\u00e9m disso, mesmo com valores elevados, 26% dos respondentes da pesquisa afirmaram que n\u00e3o v\u00e3o abrir m\u00e3o de ado\u00e7ar a P\u00e1scoa com ovos de chocolate.<\/p>\n

Em geral, quatro em cada dez brasileiros (43%) nunca compram ovo de P\u00e1scoa. Outros 37% compram sempre e 19%, \u00e0s vezes.<\/p>\n

Renda<\/h2>\n

Conforme a pesquisa, o p\u00fablico mais rico, com renda familiar acima de 5 sal\u00e1rios m\u00ednimos, est\u00e1 mais disposto\u00a0a gastar (62%), assim como quem tem filho menor de 18 anos (64%)<\/strong>. A maior parte dos mais ricos, sendo 45%, resolveu deixar a compra para depois.<\/p>\n

No grupo dos que j\u00e1 compraram pelo menos um ovo de chocolate, 19% s\u00e3o mulheres e 16% s\u00e3o homens. Tamb\u00e9m comp\u00f5em o grupo aqueles com renda familiar de at\u00e9 1 sal\u00e1rio m\u00ednimo (21%).\u00a0<\/p>\n

J\u00e1 metade do grupo com menor renda afirmou que n\u00e3o vai gastar com o chocolate. O mesmo comportamento tamb\u00e9m \u00e9 comum entre os mais velhos, chegando a 56% na faixa acima de 60 anos.<\/p>\n

M\u00e9dia de ovos de chocolate adquiridos<\/h2>\n

A pesquisa da Nexus mostrou que, em m\u00e9dia, cada brasileiro que pretende comprar ovos ir\u00e1 adquirir tr\u00eas itens. Quase metade (47%) vai consumir de duas a tr\u00eas unidades, 19% apenas uma, 20% de quatro a cinco ovos e 14%, mais de 5.<\/p>\n

Aqueles com m\u00e9dia de quatro produtos s\u00e3o aqueles acima de 41 anos e que t\u00eam renda familiar superior a dois sal\u00e1rios m\u00ednimos.\u00a0<\/p>\n

Op\u00e7\u00e3o para substituir os ovos de P\u00e1scoa<\/p>\n

Apesar de escolherem n\u00e3o comprar ovos de P\u00e1scoa em 2025, h\u00e1 brasileiros que optam por bombons ou barras de chocolate. Dos 45% dos participantes da pesquisa que desistiram do ovo no feriado, 21% v\u00e3o comprar outros tipos de chocolate.<\/p>\n

Entre quem vai optar pelas alternativas, 55% preferem bombom e 53% barra de chocolate. Outros 7% responderam trufas, 6% tabletes individuais, 1% bolo ou torta, 4% outros e 4% n\u00e3o sabiam ou n\u00e3o responderam.<\/p>\n

J\u00e1 27% n\u00e3o planejam qualquer compra desse tipo.
\n\u00a0<\/p>\n

]]><\/p><\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

A P\u00e1scoa est\u00e1 chegando e o chocolate, s\u00edmbolo do feriado, est\u00e1 no radar de 52% dos brasileiros. A estimativa \u00e9 de que o gasto m\u00e9dio este ano deve ser de R$ 59 por unidade. Apesar dos percentuais, para 36% da popula\u00e7\u00e3o o pre\u00e7o alto pode desestimular a compra. Os dados… Continue lendo → <\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-222881","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-sem-categoria"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/222881","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=222881"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/222881\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=222881"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=222881"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=222881"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}