\n 4 indica\u00e7\u00f5es de livros para aprimorar estrat\u00e9gias de comunica\u00e7\u00e3o
\n <\/h6>\n<\/div>\n<\/article>\n<\/li>\n
\n 8 livros para presentear quem trabalha com marketing no fim de ano
\n <\/h6>\n<\/div>\n<\/article>\n<\/li>\n
\n Do ABM ao Customer Success: 5 livros para ficar de olho nos neg\u00f3cios
\n <\/h6>\n<\/div>\n<\/article>\n<\/li>\n
\n 8 livros sobre marketing, inova\u00e7\u00e3o e criatividade para ler agora mesmo
\n <\/h6>\n<\/div>\n<\/article>\n<\/li>\n<\/ul><\/div>\n
Para inspirar e capacitar outras mulheres no mercado de marketing, algumas das principais profissionais do setor compartilham recomenda\u00e7\u00f5es de leitura.<\/p>\n
Esses livros oferecem insights valiosos, conselhos pr\u00e1ticos e hist\u00f3rias inspiradoras que podem ajudar as mulheres a alcan\u00e7ar o pleno potencial no mundo do marketing. Confira:<\/p>\n
O lado dif\u00edcil das situa\u00e7\u00f5es dif\u00edceis: como construir um neg\u00f3cio quando n\u00e3o existem respostas prontas<\/h4>\n
Indicado por Roberta Savattero, diretora global de marketing da Clara<\/p>\n
Embora o livro possa parecer direcionado ao p\u00fablico empreendedor, as li\u00e7\u00f5es s\u00e3o universalmente aplic\u00e1veis, especialmente para as mulheres que atuam no contexto competitivo e em constante evolu\u00e7\u00e3o do marketing.<\/p>\n
Em primeiro lugar, o livro oferece uma vis\u00e3o crua e sem filtros dos desafios relacionados \u00e0 lideran\u00e7a, tomada de decis\u00f5es e resili\u00eancia \u2014 temas que ressoam profundamente com as mulheres que buscam sucesso em ind\u00fastrias dominadas por homens.<\/p>\n
Al\u00e9m disso, o livro enfatiza a import\u00e2ncia da adaptabilidade e inova\u00e7\u00e3o na supera\u00e7\u00e3o de obst\u00e1culos, qualidades essenciais para quem navega pelas tend\u00eancias de consumo em constante mudan\u00e7a e pelas tecnologias emergentes.<\/p>\n
O livro ainda destaca a import\u00e2ncia de construir redes fortes e de apoio \u2014 um lembrete para as mulheres no marketing buscarem mentores, aliados e comunidades que as capacitem e as fortale\u00e7am.<\/p>\n
Ao explorar as complexidades da lideran\u00e7a, esse livro refor\u00e7a a import\u00e2ncia de uma mentalidade voltada para o desenvolvimento de estrat\u00e9gias necess\u00e1rias para prosperar em meio \u00e0 adversidade e \u00e0 incerteza. Como li\u00e7\u00e3o, fica a reflex\u00e3o de que todos os jardins t\u00eam problemas e a nossa capacidade de conseguir resolv\u00ea-los \u00e9 o que determinar\u00e1 se teremos sucesso ou fracassaremos.<\/p>\n
O momento de voar: como o empoderamento feminino muda o mundo<\/h4>\n
Indicado por Ludmila Senra, coordenadora de marketing do Moskit CRM<\/p>\n
O livro de Melinda Gates conta a hist\u00f3ria por tr\u00e1s da filantropia. Melinda aborda a vida pessoal e profissional, al\u00e9m de contar como conheceu Bill Gates, quando ambos trabalhavam na Microsoft e como ela fez a transi\u00e7\u00e3o de carreira at\u00e9 criar uma funda\u00e7\u00e3o, criada para tratar quest\u00f5es de igualdade de g\u00eanero, empoderamento feminino e oportunidades melhores para mulheres.<\/p>\n
Nesse livro, a autora deixa claro a import\u00e2ncia e o impacto que as mulheres podem fazer na vida de outras mulheres.\u00a0Em todas as passagens, uma mulher abriu caminhos para que outras pudessem ter oportunidades melhores de trabalho e de vida.<\/p>\n
A autora descreve o trabalho de mais de 20 anos, prezando para que mulheres tenham sa\u00fade reprodutiva, acesso \u00e0 moradia e trabalho digno.<\/p>\n
Por fim, a mensagem que fica \u00e9 que todos t\u00eam algo a oferecer e que podemos fazer parte de algo maior. Para as mulheres, precisam apenas de coragem e oportunidade para terem o momento de voar.<\/p>\n
#Bora Inspirar II: 17 hist\u00f3rias de lideran\u00e7a na transforma\u00e7\u00e3o<\/h4>\n
Indicado por Adriana Majella, diretora da bauc.experience<\/p>\n
Bora Inspirar II<\/em> \u00e9 um livro que mostra a for\u00e7a, a criatividade e a resili\u00eancia de 17 mulheres em posi\u00e7\u00e3o de lideran\u00e7a. Mulheres que desbravaram os pr\u00f3prios caminhos e se tornaram verdadeiras agentes de mudan\u00e7a nos respectivos campos de atua\u00e7\u00e3o.<\/p>\n N\u00e3o h\u00e1 desafios que uma mulher n\u00e3o consiga desbravar quando ela acredita, quando h\u00e1 um prop\u00f3sito ou quando ela tem uma inspira\u00e7\u00e3o que j\u00e1 foi l\u00e1 e fez.<\/p>\n Esse livro faz toda mulher sentir a pr\u00f3pria for\u00e7a e acreditar que sim, ela pode sempre mais e que, juntas, s\u00e3o sempre mais fortes.<\/p>\n Uma leitura gostosa, divertida e absurdamente inspiradora. Imposs\u00edvel ler e n\u00e3o se transformar em mais um exemplo de mulher que faz e que inspira.<\/p>\n Indicado por Ana Paula Feitosa, diretora da Yolk<\/p>\n Crescemos em uma sociedade que coloca cobran\u00e7a de intelig\u00eancia e capacidade acima de tudo e Angela Duckworth nos traz reflex\u00f5es extraordin\u00e1rias sobre capacidade, sobre esfor\u00e7o, sobre perseveran\u00e7a. A psic\u00f3loga e pesquisadora nos brinda com equa\u00e7\u00f5es como: talento + esfor\u00e7o = habilidade e habilidade + esfor\u00e7o + realiza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n Ela traz hist\u00f3rias inspiradoras de desafios vencidos com muita perseveran\u00e7a, nos fala sobre resili\u00eancia, que \u00e9 o que considera fundamental para se alcan\u00e7ar o sucesso.<\/p>\n Para mulheres que est\u00e3o pensando em empreender ou seguir na carreira para voos mais altos, esse livro apresenta uma perspectiva muito boa.<\/p>\n A autora nos leva a repensar a nossa vis\u00e3o sobre o sucesso, ela nos faz questionar o quanto os talentos naturais s\u00e3o superestimados e que paix\u00e3o e perseveran\u00e7a \u2013 pelo que fazemos e como fazemos \u2013 \u00e9 o que faz as nossas realiza\u00e7\u00f5es serem extraordin\u00e1rias.<\/p>\n Indicado por Beatriz Marques Vieira, country manager para o Brasil da Hootsuite<\/p>\n Esse livro \u00e9 um guia no enfrentamento de um desafio comum: o medo de correr riscos e \u201cvender\u201d nossos projetos. A obra apresenta uma perspectiva sobre como superar a indecis\u00e3o corporativa diante da relut\u00e2ncia de consumidores B2B e l\u00edderes em adotar inova\u00e7\u00f5es.<\/p>\n O autor aponta que a hesita\u00e7\u00e3o, muitas vezes alimentada pelo medo de errar, cria um obst\u00e1culo significativo entre a inten\u00e7\u00e3o e a a\u00e7\u00e3o.<\/p>\n The JOLT Effect<\/em> revela que as pessoas temem mais as consequ\u00eancias de escolhas mal-sucedidas do que oportunidades perdidas.<\/p>\n Indicado por Karolliny Marinho, coordenadora de Marketing da Octadesk<\/p>\n A talentosa Ana Couto, uma das principais autoridades em branding no Brasil, nos presenteia com A (r)evolu\u00e7\u00e3o do Branding<\/em>. Couto n\u00e3o apenas compartilha a experi\u00eancia, mas tamb\u00e9m nos guia por meio de um conjunto de princ\u00edpios e pr\u00e1ticas que podem transformar a maneira como vemos e conduzimos o branding.<\/p>\n Durante a leitura, o que mais impressiona \u00e9 a abordagem, que n\u00e3o se limita a simples mudan\u00e7as superficiais, mas sim nos convida a uma profunda reflex\u00e3o sobre a ess\u00eancia de uma marca e a rela\u00e7\u00e3o dela com o mundo ao redor.<\/p>\n Com casos reais, tanto globais quanto brasileiros, Ana enriquece ainda mais a leitura. Portanto, se voc\u00ea \u00e9 uma mulher no campo do marketing, esse livro \u00e9 uma leitura obrigat\u00f3ria.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Nesta sexta-feira (8\/3), celebramos o Dia Internacional da Mulher, uma ocasi\u00e3o para reconhecer as conquistas, desafios e contribui\u00e7\u00f5es delas em todas as esferas da vida. No mundo do marketing, por exemplo, elas desempenham um papel fundamental, trazendo criatividade, perspectivas \u00fanicas e lideran\u00e7a inspiradora para o setor. Leia tamb\u00e9m M Buzz… Continue lendo → <\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-5653","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-sem-categoria"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/5653","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=5653"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/5653\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=5653"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=5653"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=5653"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}Garra: o poder da paix\u00e3o e da perseveran\u00e7a<\/h4>\n
The JOLT Effect: how high performers overcome customer indecision<\/h4>\n
A (r)evolu\u00e7\u00e3o do branding<\/h4>\n