{"id":5654,"date":"2024-03-08T12:05:45","date_gmt":"2024-03-08T15:05:45","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/5654"},"modified":"2024-03-08T12:05:45","modified_gmt":"2024-03-08T15:05:45","slug":"dia-internacional-da-mulher-6-livros-inspiradores-para-comunicadoras-2","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/5654","title":{"rendered":"Dia Internacional da Mulher: 6 livros inspiradores para comunicadoras"},"content":{"rendered":"
Nesta sexta-feira (8\/3), celebramos o Dia Internacional da Mulher, uma ocasi\u00e3o para reconhecer as conquistas, desafios e contribui\u00e7\u00f5es das mulheres em todas as esferas da vida. No mundo do marketing, elas desempenham um papel fundamental, trazendo criatividade, perspectivas \u00fanicas e lideran\u00e7a inspiradora para o setor.<\/p>\n
Para inspirar e capacitar outras mulheres no mercado de marketing, algumas das principais profissionais compartilharam recomenda\u00e7\u00f5es de leitura. Estes livros oferecem insights valiosos, conselhos pr\u00e1ticos e hist\u00f3rias inspiradoras que podem ajudar as mulheres a alcan\u00e7arem pleno potencial no mundo do marketing. Confira:<\/p>\n
Indicado por Roberta Savattero, diretora Global de Marketing da Clara<\/p>\n
As mulheres do marketing t\u00eam muito a ganhar com essa leitura. Embora o livro possa parecer direcionado ao p\u00fablico empreendedor, suas li\u00e7\u00f5es s\u00e3o universalmente aplic\u00e1veis, especialmente para as mulheres que atuam no contexto competitivo e em constante evolu\u00e7\u00e3o do marketing. Em primeiro lugar, o livro oferece uma vis\u00e3o crua e sem filtros dos desafios relacionados \u00e0 lideran\u00e7a, tomada de decis\u00f5es e resili\u00eancia \u2014 temas que ressoam profundamente com as mulheres que buscam sucesso em ind\u00fastrias dominadas por homens.<\/p>\n
Al\u00e9m disso, o livro enfatiza a import\u00e2ncia da adaptabilidade e inova\u00e7\u00e3o na supera\u00e7\u00e3o de obst\u00e1culos, qualidades essenciais para quem navega pelas tend\u00eancias de consumo em constante mudan\u00e7a e pelas tecnologias emergentes. O livro ainda destaca a import\u00e2ncia de construir redes fortes e de apoio \u2014 um lembrete para as mulheres no marketing buscarem mentores, aliados e comunidades que as capacitem e as fortale\u00e7am.<\/p>\n
Ao explorar as complexidades do da lideran\u00e7a, este livro refor\u00e7a a import\u00e2ncia de uma mentalidade voltada para o desenvolvimento de estrat\u00e9gias necess\u00e1rias para prosperar em meio \u00e0 adversidade e \u00e0 incerteza. Como li\u00e7\u00e3o, fica a reflex\u00e3o de que todos os jardins t\u00eam problemas e a nossa capacidade de conseguir resolv\u00ea-los \u00e9 o que vai determinar se teremos sucesso ou fracassaremos.<\/p>\n
Indicado por Ludmila Senra, coordenadora de Marketing do Moskit CRM<\/p>\n
O livro de Melinda Gates conta a hist\u00f3ria por tr\u00e1s da filantropia. Melinda aborda sua vida pessoal e profissional e conta como conheceu Bill Gates, quando ambos trabalhavam na Microsoft e como ela fez sua transi\u00e7\u00e3o de carreira at\u00e9 criar uma funda\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
Sua funda\u00e7\u00e3o foi criada para tratar quest\u00f5es de igualdade de g\u00eanero, empoderamento feminino e oportunidades melhores para mulheres. Eu recomendo esse livro porque a autora deixa claro a import\u00e2ncia e o impacto que as mulheres podem fazer na vida de outras mulheres.<\/p>\n
Indicado por Adriana Majella, diretora da bauc.experience<\/p>\n
Bora Inspirar II \u00e9 um livro que mostra a for\u00e7a, a criatividade e a resili\u00eancia de 17 mulheres em posi\u00e7\u00e3o de lideran\u00e7a. Mulheres que desbravaram seus pr\u00f3prios caminhos e se tornaram verdadeiras agentes de mudan\u00e7a em seus respectivos campos de atua\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
N\u00e3o h\u00e1 desafios que uma mulher n\u00e3o consiga desbravar quando ela acredita, quando h\u00e1 um prop\u00f3sito ou quando ela tem uma inspira\u00e7\u00e3o que j\u00e1 foi l\u00e1 e fez. Este livro faz toda mulher sentir sua for\u00e7a e acreditar que sim, n\u00f3s podemos sempre mais e que juntas seremos sempre mais fortes; por isso, al\u00e9m de fazer, precisamos sempre inspirar mais mulheres a acreditarem que WE CAN DO IT! Uma leitura gostosa, divertida e absurdamente inspiradora. Imposs\u00edvel ler e n\u00e3o se transformar em mais um exemplo de mulher que faz e que inspira.<\/p>\n
Indicado por Ana Paula Feitosa, diretora da Yolk<\/p>\n
Eu li esse livro quando fazia um ano que havia come\u00e7ado a empreender sozinha, sa\u00ed de uma sociedade para abrir minha ag\u00eancia, por isso, \u00e9 um livro que indico fortemente \u2013 especialmente para mulheres, pois nos identificamos rapidamente com a autora, uma mulher brilhante que cresceu tendo sua intelig\u00eancia e capacidade questionada pelo pai.<\/p>\n
Crescemos em uma sociedade que coloca essa cobran\u00e7a de intelig\u00eancia e capacidade acima de tudo e Angela Duckworth nos traz reflex\u00f5es extraordin\u00e1rias sobre capacidade, sobre esfor\u00e7o, perseveran\u00e7a. A psic\u00f3loga e pesquisadora nos brinda com equa\u00e7\u00f5es como: Talento + Esfor\u00e7o = Habilidade e ainda, Habilidade + Esfor\u00e7o + Realiza\u00e7\u00e3o. Ela traz hist\u00f3rias inspiradoras de desafios vencidos com muita perseveran\u00e7a, nos fala sobre resili\u00eancia que \u00e9 o que considera fundamental para se alcan\u00e7ar o sucesso.<\/p>\n
Para mulheres que est\u00e3o pensando em empreender ou seguir na carreira para voos mais altos esse livro nos apresenta uma perspectiva muito boa, a autora nos leva a repensar a nossa vis\u00e3o sobre o sucesso, ela nos faz questionar o quanto os talentos naturais s\u00e3o superestimados e que paix\u00e3o e perseveran\u00e7a \u2013 pelo que fazemos e como fazemos \u2013 \u00e9 que faz as nossas realiza\u00e7\u00f5es serem extraordin\u00e1rias.<\/p>\n
Indicado por Beatriz Marques Vieira, country manager para o Brasil da Hootsuite<\/p>\n
Como mulher no campo de tecnologia e marketing, destaco a relev\u00e2ncia do livro \u201cThe JOLT Effect\u201d, que nos guia no enfrentamento de um desafio comum: o medo de correr riscos e \u201cvender\u201d nossos projetos. A obra apresenta uma perspectiva sobre como superar a indecis\u00e3o corporativa diante da relut\u00e2ncia de consumidores B2B e l\u00edderes em adotar inova\u00e7\u00f5es.<\/p>\n
O autor aponta que a hesita\u00e7\u00e3o, muitas vezes alimentada pelo medo de errar, cria um obst\u00e1culo significativo entre a inten\u00e7\u00e3o e a a\u00e7\u00e3o. \u201cThe JOLT Effect\u201d revela que as pessoas temem mais as consequ\u00eancias de escolhas mal-sucedidas do que oportunidades perdidas. Enquanto lideran\u00e7a de marketing, o livro me inspirou a atuar com mais confian\u00e7a com minha equipe e clientes, mostrando como a inova\u00e7\u00e3o pode levar a avan\u00e7os significativos.<\/p>\n
Indicado por Karolliny Marinho, coordenadora de Marketing da Octadesk<\/p>\n
A talentosa Ana Couto, uma das principais autoridades em branding no Brasil, nos presenteia com \u201cA (r)evolu\u00e7\u00e3o do Branding\u201d. Couto n\u00e3o apenas compartilha sua experi\u00eancia, mas tamb\u00e9m nos guia por meio de um conjunto de princ\u00edpios e pr\u00e1ticas que podem transformar a maneira como vemos e conduzimos o branding.<\/p>\n
Durante a leitura, o que mais me impressionou \u00e9 a abordagem, que n\u00e3o se limita a simples mudan\u00e7as superficiais, mas sim nos convida a uma profunda reflex\u00e3o sobre a ess\u00eancia de uma marca e sua rela\u00e7\u00e3o com o mundo ao seu redor. Com casos reais, tanto globais quanto brasileiros, Ana enriquece ainda mais a leitura. Portanto, se voc\u00ea \u00e9 uma mulher no campo do marketing, este livro \u00e9 uma leitura obrigat\u00f3ria.<\/p>\n
\u00a0<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Nesta sexta-feira (8\/3), celebramos o Dia Internacional da Mulher, uma ocasi\u00e3o para reconhecer as conquistas, desafios e contribui\u00e7\u00f5es das mulheres em todas as esferas da vida. No mundo do marketing, elas desempenham um papel fundamental, trazendo criatividade, perspectivas \u00fanicas e lideran\u00e7a inspiradora para o setor. Para inspirar e capacitar outras… Continue lendo → <\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-5654","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-sem-categoria"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/5654","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=5654"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/5654\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=5654"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=5654"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=5654"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}