{"id":7727,"date":"2024-03-13T08:38:27","date_gmt":"2024-03-13T11:38:27","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/7727"},"modified":"2024-03-13T08:38:27","modified_gmt":"2024-03-13T11:38:27","slug":"byd-garante-que-nao-faltam-pecas-apesar-de-reclamacoes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/7727","title":{"rendered":"BYD garante que n\u00e3o faltam pe\u00e7as, apesar de reclama\u00e7\u00f5es"},"content":{"rendered":"
<\/p>\n
A BYD voltou a se posicionar entre as 10 montadoras que mais vendem carros no Brasil em fevereiro, mas, apesar dos \u00f3timos resultados que v\u00eam conquistando no mercado, a marca tamb\u00e9m tem sido alvo de muitas reclama\u00e7\u00f5es.<\/p>\n
Segundo o site ReclameAqui, a BYD recebeu um total de 1.051 reclama\u00e7\u00f5es nos \u00faltimos 6 meses. A maioria delas diz respeito \u00e0 m\u00e1 qualidade do atendimento no p\u00f3s-venda e, principalmente, \u00e0 falta de pe\u00e7as de reposi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
Um cliente de S\u00e3o Paulo citou que est\u00e1 com o carro parado h\u00e1 mais de um m\u00eas por conta de falta de pe\u00e7as e descaso da concession\u00e1ria, que n\u00e3o passa informa\u00e7\u00f5es precisas. Segundo o propriet\u00e1rio, o arrependimento \u00e9 grande, e o slogan \u201cBuild Your Dreams\u201d (Construa seus Sonhos) deveria mudar para \u201cBurn Your Dreams\u201d (Queime seus Sonhos).<\/p>\n
– A BYD tamb\u00e9m vem sendo criticada por conta da pr\u00e9-reserva do Dolphin Mini. O hatch subcompacto chegou ao mercado mais caro do que muitos esperavam e, por conta disso, alguns clientes cancelaram a pr\u00e9-reserva feita via Mercado Livre.<\/p>\n Segundo registros feitos no ReclameAqui, a promessa de devolu\u00e7\u00e3o do sinal, por\u00e9m, n\u00e3o est\u00e1 sendo cumprida, e o estorno dos valores tem sido bastante dif\u00edcil, pois a concession\u00e1ria joga a responsabilidade para o e-commerce que, por sua vez, \u201cdevolve a bola\u201d para o representante da marca.<\/p>\n A reportagem do Canaltech\u00a0<\/strong>foi\u00a0atr\u00e1s da montadora chinesa para questionar sobre o alto n\u00famero de reclama\u00e7\u00f5es envolvendo a marca. Em nota enviada \u00e0 reda\u00e7\u00e3o por Whatsapp, a BYD se posicionou de maneira protocolar, mas garantiu n\u00e3o haver problemas com pe\u00e7as.<\/p>\n \u201cA BYD trabalha constantemente para oferecer o melhor servi\u00e7o de p\u00f3s-venda do mercado. Contamos com uma estrutura dedicada para pe\u00e7as de reposi\u00e7\u00e3o desde 2021, in\u00edcio das opera\u00e7\u00f5es no Brasil. Diariamente nosso time de P\u00f3s-Vendas no Brasil analisa todos os pedidos de pe\u00e7as e os prazos de entrega. O Centro de Distribui\u00e7\u00e3o BYD, localizado em Cariacica\/ES, possui estoque e \u00e1rea suficiente para armazenagem de pe\u00e7as de todos os modelos comercializados atualmente. Estamos trabalhando de forma incessante para acelerar a entrega das pe\u00e7as e minimizar o tempo de espera dos nosso clientes pelo reparo\u00a0dos\u00a0ve\u00edculos.\u201d<\/p>\n<\/blockquote>\n A montadora afirmou ainda que est\u00e1 sendo realizado um mutir\u00e3o para dar conta de todos os pedidos e que a empresa triplicou o time de terra para agilizar os processos, al\u00e9m de adotar o trabalho em dois turnos.<\/p>\n Segundo a BYD, os “casos\u00a0mais graves est\u00e3o sendo tratados com prioridade diretamente pelo time de suporte de p\u00f3s-vendas”, e “caso a pe\u00e7a n\u00e3o esteja em estoque, podemos fazer um pedido emergencial para a China e a pe\u00e7a \u00e9 enviada de avi\u00e3o”.<\/p>\n Leia a mat\u00e9ria no Canaltech.<\/p>\n Trending no Canaltech:<\/p>\n<\/p>\n A BYD voltou a se posicionar entre as 10 montadoras que mais vendem carros no Brasil em fevereiro, mas, apesar dos \u00f3timos resultados que v\u00eam conquistando no mercado, a marca tamb\u00e9m tem sido alvo de muitas reclama\u00e7\u00f5es. 5 carros que a BYD lan\u00e7ar\u00e1 no Brasil at\u00e9 2025 10 carros el\u00e9tricos… Continue lendo
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas d\u00favidas e saiba em primeira m\u00e3o as novidades que est\u00e3o por vir no Canaltech.
–<\/p>\nO que diz a BYD?<\/h2>\n
\n
\n