{"id":8818,"date":"2024-03-15T02:05:52","date_gmt":"2024-03-15T05:05:52","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/8818"},"modified":"2024-03-15T02:05:52","modified_gmt":"2024-03-15T05:05:52","slug":"em-brasilia-o-brecho-delas-e-modelo-de-colaborativismo-feminino-veja","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/agencia5jf\/8818","title":{"rendered":"Em Bras\u00edlia, O Brech\u00f3 Delas \u00e9 modelo de colaborativismo feminino; veja"},"content":{"rendered":"
\n

Ap\u00f3s surgir pela necessidade do desapego, O Brech\u00f3 Delas logo se tornou um modelo exemplar do que o mercado de roupas de segunda m\u00e3o pode alcan\u00e7ar. Beatriz Martins e Elisa Amaral unem for\u00e7as para comandar o neg\u00f3cio que, mesmo on-line, cativa e fideliza clientes de Bras\u00edlia e de al\u00e9m da capital.<\/p>\n

\n
<\/div>\n<\/div>\n

Vem conhecer!<\/p>\n

\"duas
Bia Martins e Elisa Amaral, desde 2019 \u00e0 frente do O Brech\u00f3 Delas<\/figcaption><\/figure>\n

O Brech\u00f3 Delas teve como ponto de partida um grupo de amigas, que decidiu se unir para desapegar de roupas acumuladas no guarda-roupa. Enquanto Elisa j\u00e1 era uma entusiasta dos brech\u00f3s e alimentava uma ambi\u00e7\u00e3o de garantir novos donos \u00e0s pe\u00e7as, Bia tinha uma vis\u00e3o negativa do mercado de segunda m\u00e3o, influenciada por estigmas familiares.<\/p>\n

\n
<\/div>\n<\/div>\n

No entanto, a amizade que cresceu gra\u00e7as ao projeto fez com que a jovem descobrisse que tudo que falavam de roupas usadas e seminovas n\u00e3o passava de estere\u00f3tipos negativos. \u201cCom o nosso neg\u00f3cio e com a Elisa na minha vida, eu mudei de perspectiva, comecei a pesquisar mais, a entender e a admirar todo o conceito e prop\u00f3sito de um brech\u00f3\u201d, revela Beatriz.<\/span><\/p>\n

\"sacolas
O Brech\u00f3 Delas encontrou o prop\u00f3sito de unir mulheres em um projeto sustent\u00e1vel<\/figcaption><\/figure>\n

\u201cO que era s\u00f3 um perfil de desapego de amigas se tornou um brech\u00f3 colaborativo que tem como o prop\u00f3sito conectar mulheres por meio da moda circular e sustent\u00e1vel\u201d, conta Elisa. O r\u00e1pido aumento no n\u00famero de pessoas interessadas nas pe\u00e7as \u00e0 venda obrigou-as a firmarem um posicionamento da marca.<\/span><\/p>\n

\n
<\/div>\n<\/div>\n

O foco se tornou proporcionar uma experi\u00eancia de moda de forma descontra\u00edda, priorizando pe\u00e7as de qualidades a um pre\u00e7o justo. Hoje, a clientela fidelizada pelo O Brech\u00f3 Delas n\u00e3o se limita aos quase 3 mil seguidores no Instagram.<\/p>\n

A atua\u00e7\u00e3o em feiras \u00e9 parte fundamental da rotina de Bia e Elisa, que descobriram, no contato pessoal, uma nova forma de neg\u00f3cio.<\/p>\n

\n

\u201cNos eventos presenciais, conhecemos pessoas diferentes, que nos ensinam e trazem uma vibe<\/em> incr\u00edvel para o nosso dia a dia no brech\u00f3. Muitas das clientes que compram on-line tamb\u00e9m aparecem nas feiras, e aquela pessoa que, a princ\u00edpio, era s\u00f3 um nome na tela, se transforma em uma amiga\u201d, revela Bia.<\/p>\n

\n
<\/div>\n<\/div>\n<\/blockquote>\n
\"look
A curadoria do brech\u00f3 \u00e9 feita com seletividade<\/figcaption><\/figure>\n

\u00a0<\/p>\n

\"look
Look \u00e0 venda pela loja<\/figcaption><\/figure>\n

\u00a0<\/p>\n

\"look
Bia e Elisa participam e incentivam a economia circular<\/figcaption><\/figure>\n

\u00a0<\/p>\n

\n
<\/div>\n<\/div>\n
\"t\u00eanis
T\u00eanis e acess\u00f3rios fazem parte do cat\u00e1logo<\/figcaption><\/figure>\n

\u00a0<\/p>\n

\"look<\/p>\n

Colaborativismo feminino no brech\u00f3<\/h3>\n

A loja n\u00e3o \u00e9 s\u00f3 de Bia e Elisa. O Brech\u00f3 Delas \u00e9 de todas as mulheres que compram, compartilham, colaboram, acompanham e contribuem para o ciclo sustent\u00e1vel, como explica Beatriz:<\/p>\n

\n
<\/div>\n<\/div>\n
\n

\u201cO colaborativismo feminino \u00e9 um dos nossos valores, \u00e9 o g\u00e1s do nosso neg\u00f3cio. Est\u00e1 100% alinhado com nosso prop\u00f3sito de criar uma rede de moda circular em que a cliente fa\u00e7a parte dos processos e na contribui\u00e7\u00e3o para o ciclo de sustentabilidade\u201d, afirma.<\/p>\n<\/blockquote>\n

Assim, neg\u00f3cio se destaca n\u00e3o apenas pelo cat\u00e1logo de qualidade e pre\u00e7os justos, mas como um centro de colabora\u00e7\u00e3o feminina, sustentabilidade e conex\u00e3o entre profissionais e clientes.<\/p>\n

\"duas
Feiras s\u00e3o parte importante do trabalho da dupla<\/figcaption><\/figure>\n

Moda Bras\u00edlia<\/b><\/h3>\n

A\u00a0coluna\u00a0deu in\u00edcio \u00e0 s\u00e9rie\u00a0Moda Bras\u00edlia\u00a0em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar \u00eanfase \u00e0 moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.<\/p>\n

\n
<\/div>\n<\/p><\/div>\n

O objetivo \u00e9 compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustent\u00e1vel e inovadora. Os nomes s\u00e3o selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de crit\u00e9rios como diferencial de mercado, pioneirismo e a\u00e7\u00f5es que valorizem a comunidade.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Ap\u00f3s surgir pela necessidade do desapego, O Brech\u00f3 Delas logo se tornou um modelo exemplar do que o mercado de roupas de segunda m\u00e3o pode alcan\u00e7ar. Beatriz Martins e Elisa Amaral unem for\u00e7as para comandar o neg\u00f3cio que, mesmo on-line, cativa e fideliza clientes de Bras\u00edlia e de al\u00e9m da… Continue lendo → <\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-8818","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-sem-categoria"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/8818","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=8818"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/8818\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=8818"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=8818"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=8818"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}