\n
\n Brasil\n <\/div>\n
\n Com greve na Argentina, Latam e Gol cancelam voos para pa\u00eds vizinho
\n <\/h6>\n<\/div>\n<\/article>\n<\/li>\n<\/ul><\/div>\n
Segundo o jornal, informa\u00e7\u00f5es preliminares da investiga\u00e7\u00e3o do incidente indicam que a comiss\u00e1ria esbarrou em um bot\u00e3o do assento do piloto enquanto servia a refei\u00e7\u00e3o na cabine. O piloto foi empurrado para a frente e acabou acionando os controles que lan\u00e7aram o nariz do avi\u00e3o para baixo.<\/p>\n
\n
<\/div>\n<\/div>\n
O bot\u00e3o no qual a comiss\u00e1ria esbarrou tem uma tampa. A regra \u00e9 que o mecanismo n\u00e3o seja acionado quando o piloto estiver sentado.<\/p>\n
Susto ap\u00f3s esbarr\u00e3o e movimento brusco<\/h4>\n
Um passageiro disse \u00e0 r\u00e1dio RNZ que houve uma \u201cqueda no ar\u201d que afetou v\u00e1rios passageiros. Segundo ele, \u201cpessoas voaram pela cabine\u201d e ficaram \u201cgravemente feridas\u201d. Essa testemunha acrescentou que muitos n\u00e3o usavam cinto de seguran\u00e7a.<\/p>\n
\n
<\/div>\n<\/div>\n
\u00c0 mesma entrevista \u00e0 RNZ, um passageiros afirmou ter sentido que o avi\u00e3o \u201csimplesmente parou\u201d no c\u00e9u sobre a Oceania, enquanto faltavam 50 minutos para o pouso em Auckland. E repetiu que \u201cpessoas estavam voando\u201d dentro da cabine. Inclusive, depois do acidente, havia sangue no teto.<\/p>\n
O voo da Latam, entre Sydney (Austr\u00e1lia) e Auckland (Nova Zel\u00e2ndia) tinha 263 passageiros e 9 tripulantes. Dos 50 atendidos, 13 ficaram feridos, incluindo dois brasileiros. O incidente aconteceu quando a aeronave, um Boeing 787, voava entre a\u00a0Austr\u00e1lia\u00a0e a Nova Zel\u00e2ndia.<\/p>\n
Em nota, a Latam\u00a0afirmou que a empresa est\u00e1 colaborando com as autoridades durante a investiga\u00e7\u00e3o.
\n\u201cEm rela\u00e7\u00e3o ao voo LA800, que operou a rota Sydney-Auckland em 11 de mar\u00e7o, o Latam Airlines Group informa que continua trabalhando em coordena\u00e7\u00e3o com as autoridades para apoiar a investiga\u00e7\u00e3o e que n\u00e3o compete \u00e0 Latam comentar as especula\u00e7\u00f5es em torno do tema\u201d, diz o texto.<\/p>\n
\n
<\/div>\n<\/div>\n
Com a perda de altitude, pessoas foram lan\u00e7adas ao teto da cabine, segundo a imprensa neozelandesa.<\/p>\n
Havia manchas de sangue no interior da aeronave, segundo testemunhas. A Latam disse que 13 pessoas foram levadas a um hospital, e que ningu\u00e9m corre risco de morrer. Entre os feridos est\u00e3o tr\u00eas membros da tripula\u00e7\u00e3o e 10 passageiros: os dois brasileiros, um franc\u00eas, quatro australianos, um chileno e dois neozelandeses.<\/p>\n
Ainda na segunda, a Latam havia classificado o incidente como uma \u201cforte movimenta\u00e7\u00e3o\u201d e afirmado que investigaria o caso.<\/p>\n
\n
<\/div>\n<\/div>\n
De acordo com o site Flightradar24, que monitora voos em todo o mundo, \u201cn\u00e3o houve perda significativa de altitude durante o voo\u201d.<\/p>\n
\u201c[Esse epis\u00f3dio] serve para mostrar que o mais seguro \u00e9 manter os cintos de seguran\u00e7a afivelados durante o voo enquanto se est\u00e1 sentado\u201d, informou o site em sua conta no X (antigo Twitter).<\/p>\n
\n
<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
O forte movimento que causou uma perda brusca de altitude de uma aeronave em um voo da Latam foi causada pelo esbarr\u00e3o de uma comiss\u00e1ria no assento do piloto, de acordo com o Tha Wall Street Journal. A situa\u00e7\u00e3o aconteceu na \u00faltima segunda-feira (11\/3) em um voo na Oceania e… Continue lendo → <\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-8859","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-sem-categoria"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/8859","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=8859"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/8859\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=8859"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=8859"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia5.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=8859"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}