Morre mulher de 76 anos que caiu de prédio em Santos. Filho é suspeito

São Paulo — A mulher de 76 anos, que caiu da janela de seu apartamento no terceiro andar no Banco Nacional de Habitação (BNH), localizado no bairro Aparecida, em Santos, no litoral sul de São Paulo, morreu na manhã desta quarta-feira (6/11).

Ela estava internada no Hospital Santa Casa de Santos desde a última segunda-feira (4/11), data em que caiu do prédio. Ela chegou a ser transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) , mas não resistiu.

A principal suspeita da Polícia Civil é de que a mulher tenha sido empurrada pelo próprio filho, um bombeiro militar, de 45 anos. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), testemunhas relataram que mãe e filho estavam discutindo antes do ocorrido. Após a queda, ele tentou deixar o local, mas foi impedido por outros moradores do prédio. Ele foi detido e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da capital.

A pasta afirmou em nota atualizada nesta quarta que foi notificada sobre o óbito da vítima. Por isso alterou a natureza da ocorrência para feminicídio.

Questionada sobre o motivo de não registrar o crime como matricídio, quando o filho mata a mãe, a SSP não respondeu. Espaço segue em aberto. A diferença na tipificação do ocorrido alteraria o tempo de pena em caso de condenação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.