inDrive ganha opção para chamar táxi no Rio de Janeiro

O aplicativo inDrive incluiu uma opção para chamar os tradicionais táxis amarelos na cidade do Rio de Janeiro. A novidade está disponível na capital fluminense desde o dia 1º de novembro e permite alternar entre corridas com taxistas ou com os motoristas particulares cadastrados no app.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Como funciona o inDrive
  • inDrive lança corridas com preço definido pelo app estilo Uber e 99

Uma das principais vantagens da nova integração é a possibilidade de usar as faixas exclusivas para táxis no Rio de Janeiro, como é o caso das faixas de BRS, que podem ser usadas pelos veículos amarelos em algumas situações, além das faixas restritivas da Avenida Brasil, liberadas para taxistas em qualquer horário. Dessa forma, o usuário pode pedir uma corrida em horários de pico e ter uma oportunidade de “driblar” o trânsito.

A empresa de mobilidade urbana também reforça os benefícios para os taxistas no app, como a possibilidade de aumentar o número corridas, valor combinado diretamente na plataforma e mecanismos de segurança que protegem motoristas e passageiros. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Até o momento, não há informações sobre o suporte a corridas de táxi em outros municípios com atuação do InDrive no país. 

InDrive ganhou suporte a corridas de táxi no Rio de Janeiro (Imagem: Graphberry/André Magalhães/Canaltech)

Quem pode se cadastrar como motorista

Todos os taxistas credenciados no Rio de Janeiro podem usar o app, mas é necessário fazer um cadastro na plataforma para começar a fazer corridas por lá. O InDrive exige que os motoristas tenham pelo menos 21 anos de idade e marcação EAR (Exerce Atividade Remunerada) na Carteira Nacional de Habilitação.

Como pedir táxi no InDrive

Caso você esteja no Rio de Janeiro, basta seguir estes passos:

  1. Abra o InDrive;
  2. Escolha os endereços de partida e chegada;
  3. Selecione a modalidade de táxi;
  4. Confirme o valor e a forma de pagamento;
  5. Solicite uma corrida.

O aplicativo também permite escolher viagens com motoristas particulares e oferece uma opção para negociar o valor do deslocamento com o profissional. Vale lembrar que outros apps concorrentes, como Uber e 99, também permitem chamar táxis na cidade. 

Leia mais notícias do Canaltech:

  • Paint ganha IA para remover e preencher espaços em imagens
  • O que é o círculo azul do WhatsApp? Veja como funciona e se dá para tirar
  • Bug no Waze muda app de português para hebraico, árabe e demais idiomas

VÍDEO: POR QUE SEDANS NÃO TÊM LIMPADOR TRASEIRO?https://www.youtube.com/shorts/Ik3UAtfaLvo

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.