Confirmado! Santos Dumont será fechado durante Cúpula do G20

Foi confirmado nesta sexta-feira (8), o fechamento do aeroporto Santos Dumont nos dias 18 e 19 de novembro, durante a realização da Cúpula de Líderes do G20, que ocorrerá no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada a pedido do prefeito Eduardo Paes e com a assinatura do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Durante os dois dias de evento, entre 50 mil e 60 mil passageiros, com voos previstos para decolar ou pousar no Santos Dumont, serão transferidos para o Aeroporto Internacional do Galeão, localizado na Ilha do Governador.

A medida foi adotada para garantir a segurança e o bom andamento da cúpula, que contará com a presença de líderes de 19 países, além da União Africana e da União Europeia, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.


LEIA TAMBÉM

O fechamento do Santos Dumont será necessário, principalmente devido à proximidade do Museu de Arte Moderna, local onde o evento será realizado, e a consequente interdição de várias ruas nas redondezas. O congestionamento que poderia ser causado pelas restrições de trânsito e as questões de segurança motivaram a escolha do Galeão para receber os passageiros, em substituição ao aeroporto central.

O plano de contingência, elaborado em conjunto com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), foi estruturado para atender a demanda de passageiros de forma eficiente. A administradora do Galeão já providenciou a adaptação das instalações para receber os passageiros do Santos Dumont, garantindo a continuidade das operações durante o período da cúpula.

ESTAMOS NAS REDES

Siga no Bluesky

Siga-nos no X (antigo Twitter)

Siga-nos no Instagram

Curta no Facebook

Inscreva-se no Youtube

Participe do Canal no WhatsApp

O post Confirmado! Santos Dumont será fechado durante Cúpula do G20 apareceu primeiro em Diário Carioca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.