Em meio à polêmica de Kate Middleton, Buckingham busca novo assessor

Desde que Kate Middleton realizou uma cirurgia “planejada” no abdômen em janeiro, diversas teorias da conspiração foram criadas sobre seu real estado de saúde. A mídia de todo o mundo está com os olhos atentos aos próximos passos da família real, que parece também estar se movimentando.

Um anúncio de emprego, ao que tudo indica feito esta semana, revela que o Palácio de Buckingham está contratando um assistente de comunicação para lidar com todos os assuntos de mídia, incluindo assessoria de imprensa e outras responsabilidades. As informações do site TMZ. 

Buckingham não é a residência oficial do Príncipe William e Kate Middleton, mas sim do rei Charles III. 

Rei Charles III
O monarca britânico está com 75 anos

A contratação pode não ser para a princesa de Gales, mas a decisão do palácio pode indicar uma preocupação com uma futura enxurrada de perguntas da mídia se algo semelhante ao que aconteceu com Kate se tornar uma realidade para Charles.

O rei foi diagnosticado com um câncer no início do ano. O estado de saúde de Sua Majestade foi revelado uma semana depois de ele deixar o The London Clinic, onde passou por um tratamento para aumento da próstata.

Responsabilidades do assessor

Palácio de Buckingham
Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham busca uma pessoa para fornecer apoio administrativo, distribuir credenciais de mídia para funções palacianas e “produzir conteúdo para uma variedade de plataformas, incluindo comunicados de mídia, atualizações de mídia social e artigos de destaque”.

Apesar de não ser requerido habilidades com ferramentas de edição, a fluência nas redes sociais é claramente importante para o palácio. A remuneração para a função é USS 32.500 por ano (o equivalente a cerca de R$ 162 mil).

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.