O jornalista Milton Neves causou um alvoroço nas redes sociais, nesta sexta-feira (22/3), após anunciar a falsa morte de Faustão. O apresentador compartilhou um vídeo nos stories do Instagram, que falava sobre uma confirmação do falecimento do artista, que está hospitalizado desde a realização de um transplante de rim.
Minutos depois da publicação, no entanto, ele deletou o story e se pronunciou sobre a situação. Segundo Milton Neves, ele teve as redes sociais hackeadas e esclareceu que Faustão segue sendo bem tratado no hospital.

Faustão
Faustão
Reprodução

Faustão-Entrevista-Transplnate
Faustão
Reprodução/Record

Faustão – hospital — Transplantes de coração pós-transplante
Faustão
Reprodução/Redes Sociais

Faustão
Fausto Silva
Instagram/Reprodução

Faustão – Band
Faustão
Reprodução

Faustão-chocado-João-Guilherme
Faustão
Reprodução
0
“Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão! Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus!”, escreveu ele ao postar uma foto ao lado do apresentador.
Ver essa foto no Instagram
João Silva atualiza estado de saúde de Faustão após embolização
Na noite do último dia 14, João Silva atualizou o estado de saúde de Faustão, após o apresentador realizar embolização por causa do transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. “Está feliz, esperançoso”, disse para O Fuxico.
O filho de Fausto Silva estava participando de um evento, no Copacabana Palace, no Rio, quando deu a declaração sobre o pai. “Ele está bem clinicamente, está no quarto, ainda no hospital, mas está bem, está feliz, esperançoso”, contou.
Bastante otimista, completou: “Vai dar tudo certo. No momento, ele está ainda tentando entender quanto tempo falta para o rim começar a funcionar”.
No último dia 14, Faustão passou por embolização após um transplante de rim. O procedimento serve para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação. As informações são do colunista Lucas Pasin, do UOL.
Segundo o boletim médico, divulgado pelo jornalista, o órgão ainda não entrou em funcionamento, embora o transplante tenha sido bem-sucedido. Há seis meses, Fausto Silva recebeu um novo coração, já que sofria de insuficiência cardíaca.
Para nós, leigos no assunto, a embolização se dá por meio de um cateter – que, após acesso pela virilha ou braço, chega ao local em que a doença está e leva o material específico para a realização da intervenção no ponto exato. O procedimento é minimamente invasiva e, no caso do apresentador, realizado no interior do sistema linfático, permite uma oclusão do vaso lesionado.