Gustavo Barcellos, referência na psicanálise de James Hillman no Brasil, lança livro em SC

O que escutamos quando ouvimos a palavra fronteira? A palavra serve a tantos saberes, designa abstrações tão importantes, constrói narrativas sociais e provoca tantos clamores ideológicos.

Imagem mostra foto de Gustavo Barcellos e da capa do livro 'Fronteiras'

Gustavo Barcellos lança o livro ‘Fronteiras’, pela Editora Vozes, em Florianópolis – Foto: Divulgação / ND

É por essa linha, que envolve gestos políticos, define os estados, afeta igualmente homens, mulheres e países, presente em terras, mares e ares, evoca fantasias arquetípicas de territorialidade e domínio, soberania e independência, igualdade e diferença, que o escritor, psicólogo e mestre em Psicologia Clínica Gustavo Barcellos lança o livro ‘Fronteira’ pela Editora Vozes, em Florianópolis, neste sábado (23), no Multi Open Shopping, às 16h.

Livro aborda a psicanálise de James Hillman

Os ensaios da obra exploram a imaginação das fronteiras, os modos de experimentar limites e intimidade, os encontros e desencontros, as conexão e desconexões, o próprio e o alheio.

Escritor e psicólogo, analista didata da Associação Junguiana do Brasil e membro da Associação Internacional de Psicologia Analítica.  Gustavo Barcellos, autor da obra, é membro fundador do IMPAR (Instituto Mantiqueira de Psicologia Arquetípica) e tem entre as suas obras publicadas: “O irmão: psicologia do arquétipo fraterno”, “Psique & Imagem”, “O banquete de psique: imaginação, cultura e psicologia da alimentação”, entre outras.

Conferencista com trabalhos apresentados no Brasil e no exterior, ele coordenas seminários de psicologia arquetípica desde 1985 e é o tradutor de vários títulos de James Hillman, analista pós-junguiano e iniciador da psicologia arquetípica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.