Fuvest: horários, o que levar e mudanças no trânsito para a 2ª fase

São Paulo A segunda fase da Fuvest ocorre neste domingo (15/12) e na segunda-feira (16/12). O exame acontecerá em 23 cidades da região metropolitana de São Paulo, do interior e do litoral paulista, e definirá os aprovados para estudar nos diferentes campi da Universidade de São Paulo (USP).

Horários

Os aprovados na primeira fase podem conferir seus locais de prova da segunda fase no site da Fuvest, na Área do Candidato. A duração do exame nesta etapa é de quatro horas.

Confira o cronograma da 2ª fase do vestibular, válido para os dois dias:

  • Entrada no local de prova: a partir das 12h
  • Fechamento dos portões e início da prova: às 13h
  • Permitido sair do local de prova: a partir das 15h
  • Permitido permanecer no local: até às 17h
  • Divulgação dos enunciados: às 18h

No domingo, os candidatos farão uma prova com 10 questões de português e uma redação. Na segunda, serão 12 questões sobre duas, três ou quatro disciplinas, a depender do curso escolhido.

O que levar e o que é proibido

Quem vai realizar a segunda fase da Fuvest deve levar documento original de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Além disso, a banca de aplicação do exame permite o uso de lápis para rascunho, borracha, apontador e régua transparente.

Os vestibulandos também podem levar água e alimentos leves para consumir durante a prova.

Relógios, aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos estão proibidos em qualquer área do local de aplicação do exame, como determina o manual do candidato.

Calendário

Para determinados cursos, as provas de competências específicas acontecem entre 9 de dezembro e 9 de janeiro.

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 24 de janeiro. O período de matrícula virtual é de 28 a 31 de janeiro.

Já a segunda chamada sai no dia 10 de fevereiro. A matrícula virtual ocorre nos dias 12 a 14 do mesmo mês.

Há também vagas remanescentes para aqueles que não foram convocados na primeira e na segunda chamada do exame. Os vestibulandos que se encaixam podem manifestar interesse em uma lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro.

De acordo com a universidade, haverá três convocações a partir da lista de espera até ocupar todas as vagas disponíveis.

Mudanças no trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP) vai monitorar o trânsito em diversas regiões da capital paulista em decorrência da segunda fase da Fuvest. As principais mudanças no trânsito ocorrerão no domingo.

O Programa Ruas Abertas (que libera as vias para o trânsito de pedestres) estará suspenso tanto na Avenida Paulista quanto na Liberdade, ambas na região central. A Ciclofaixa de Lazer não será ativada neste dia.

O Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, será liberado ao tráfego para melhorar as condições de acessibilidade entre as zonas leste e oeste, das 7h às 14h, informou a companhia. Já a Zona Azul funcionará de acordo com a sinalização local.

De acordo com a CET, as medidas visam facilitar o deslocamento dos estudantes que vão fazer as provas, com o tráfego livre para ônibus e veículos.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.