Operação prende suspeitos de induzirem crianças a se automutilarem

O Ministério da Justiça deflagrou em oito estados e no Distrito Federal, nesta quinta-feira (19/12), a Operação Banhammer, que cumpre mandados contra suspeitos de induzirem crianças e adolescentes a se automutilarem e até a cometerem sucídio. A ação ainda investiga indícios de práticas de estupro de vulnerável por meio virtual.

Os agentes da Polícia Civil cumpriram dois mandados de apreensão de adolescentes envolvidos nos crimes e um mandado de prisão de um adulto. A Justiça ainda determinou o cumprimento de onze mandados de busca e apreensão.

Segundo os investigadores, “os suspeitos faziam verdadeiras barbaridades com as meninas, as obrigando a cortar pedaços das partes íntimas e transmitir a automutilação pela internet”.

A operação foi realizada em São Paulo (São Paulo), Rondônia (Espigão do Oeste), Distrito Federal (Brasília) Paraná (Guarapuava), Rio Grande do Sul (Santa Maria), Bahia (Ruy Barbosa), Rio de Janeiro (RJ), Ipojuca (PE) e Minas Gerais (Belo Horizonte e Ribeirão das Neves).

A ação, conduzida pelas polícias civis estaduais e coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), cumpriu os seguintes mandados:

  • 11 de busca e apreensão domiciliar;
  • 2 de apreensão de adolescente infrator;
  • 1 de prisão.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.