5 carros que já saíram de linha em 2025

O primeiro mês de 2025 ainda nem chegou ao fim e já tem alguns carros que se despediram do mercado brasileiro. Ainda que alguns desses modelos não tenham o fim confirmado oficialmente, há alguns indícios que comprovam que o fim chegou para esses veículos.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Onix é o carro que menos desvalorizou no Brasil em 2024; veja o top 10
  • BYD Dolphin Mini: 5 mudanças que o elétrico mais vendido do Brasil terá em 2025

Ao longo do ano, certamente essa lista vai crescer, já que há alguns carros que estão ameaçados por já estarem há muitos anos no mercado, ou até mesmo por questões das mudanças nas normas de emissões.

Enquanto a lista não cresce, confira a seguir quais são os carros que já saíram de linha em 2025. E aproveite para dizer, em nossas redes sociais, qual é o modelo que você acredita que também deve sair de linha ainda neste ano.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

5 carros que saíram de linha em 2025

5. Renault Stepway

De acordo com informações da revista Quatro Rodas, a Renault retomou a produção na fábrica de São José dos Pinhais (PR) nesta semana, mas um carro não voltou a ser produzido. Veterano no mercado, o Renault Stepway deixou de ser fabricado no Brasil.

Versão aventureira do Sandero e que ganhou nome próprio depois, o Stepway já vinha perdendo versões nos últimos anos. Em seus últimos momentos, o hatch aventureiro só era oferecido com motor 1.0 e câmbio manual. Outra baixa na Renault foi o fim da produção da picape Oroch com motor 1.3 turbo de 170 cv. No entanto, como foi apenas uma versão que saiu de linha, a caminhonete não entra na lista.

Renault Stepway se despediu do mercado neste ano (Imagem: Divulgação/Renault)

4. Jaguar F-Pace

A Jaguar tomou a arriscada decisão de ficar um ano inteiro sem vender carros no mundo. Segundo os executivos da montadora, a decisão foi necessária para realizar uma mudança completa no posicionamento da montadora, que vai focar em carros elétricos de extremo luxo.

Com isso, a produção do Jaguar F-Pace, que era o último carro fabricado pela marca, foi encerrada no ano passado. E em comunicado ao site Auto+, a Jaguar confirmou que interrompeu a importação de carros até a chegada dos novos modelos, que só deve acontecer em 2026. Enquanto isso, as concessionárias da Jaguar no Brasil ainda têm estoque de alguns veículos, além de seminovos e veículos da Land Rover, já que a operação das duas marcas é feita nas mesmas lojas.

Jaguar F-Pace era o único carro ainda fabricado pela marca (Imagem: Divulgação/Jaguar)

3. Toyota Yaris Sedan

Embora ainda apareça no site da marca, o Toyota Yaris Sedan deixou de ser produzido no fim de 2024, segundo as informações divulgadas em vários veículos de mídia. Por mais que o modelo tivesse números de venda razoáveis, era preciso abrir espaço na linha de produção para o novo Yaris Cross.

Sendo assim, o Yaris Sedan foi escolhido para sair de linha antes do modelo hatch. Apesar do fim da produção, o modelo ainda aparece no site da fabricante e deve restar estoque do sedã nas concessionárias da marca.

Fim da produção do Toyota Yaris Sedan ainda não foi confirmado pela montadora (Imagem: Divulgação/Toyota)

2. Citroën C4 Cactus

Outro modelo que tinha o fim especulado há um bom tempo, o Citroën C4 Cactus encerrou oficialmente sua trajetória no fim de 2024. Sendo assim, neste ano já não há mais produção do SUV no Brasil. Agora, toda a gama da Citroën é composta pelos modelos derivados do C3.

Lançado no Brasil em 2018, o C4 Cactus era um projeto anterior à formação da Stellantis. E desde que o grupo automotivo foi criado, a Citroën passou a ter outro posicionamento, se tornando uma marca de entrada. Por isso a família C3 passou a ser a base da operação da fabricante, o que fez o C4 Cactus perder o sentido na gama da marca.

Citroën C4 Cactus saiu de linha sem uma despedida (Imagem: Divulgação/Stellantis)

1. Fiat 500e (não oficialmente)

Oficialmente, a Fiat não confirma o fim da importação do Fiat 500e. Entretanto, desde o fim do ano passado há informações que as concessionárias não estão recebendo o modelo. Sem contar que todas as unidades que eram oferecidas no Brasil ainda eram ano-modelo 2022, que vieram ainda no primeiro lote trazido para o país.

Caro (o preço no site é de R$ 214.990) e com baixa autonomia (227 km), além de ser um carro pequeno e de nicho, o Fiat 500e não faz sentido dentro da realidade atual de elétricos oferecidos no Brasil. Por isso, pode ser que a Fiat tenha desistido de trazer novas unidades do modelo e vá focar em outros veículos, como o 600e.

O Fiat 500e ainda era oferecido como ano-modelo 2022 no Brasil (Imagem: Divulgação/Stellantis)

Resumo dos carros que saíram de linha em 2025

  • Renault Stepway
  • Jaguar F-Pace
  • Toyota Yaris Sedan
  • Citroën C4 Cactus
  • Fiat 500e (não oficialmente)

Leia também:

  • 20 carros elétricos que serão lançados no Brasil em 2025
  • 5 picapes que serão lançadas no Brasil em 2025
  • Renault tem o carro elétrico mais barato do Brasil em 2025; confira o top 5

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.