Pica-Pau do PCC, procurado por crimes na Bahia, é preso em São Paulo

São Paulo — Policiais civis de São Paulo prenderam, na manhã desta quarta-feira (5/1), um homem apontado como líder do tráfico na região de Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Jodevson Novais dos Santos de Jesus, o “Pica-Pau”, é acusado de ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e de ordenar homicídios e outras ações criminosas. Ele estava foragido.

Policiais da Delegacia de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) prestaram apoio à Operação Arlequina, ação coordenada pelo Núcleo de Inteligência da 4ª Coorpin, da Polícia Civil da Bahia.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Pica-Pau foi localizado na capital paulista e conduzido à delegacia, juntamente com sua esposa, onde a prisão foi formalizada e as medidas legais cabíveis foram cumpridas.

Pica-Pau é investigado por diversos homicídios no Recôncavo Baiano, por tráfico de drogas e armas. O mandado de prisão foi cumprido após meses de investigação e monitoramento realizados pelo Núcleo de Inteligência e Serviço de Investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/SAJ).

De acordo com o coordenador da 4ª Coorpin, delegado Fábio Silva, Pica-Pau tentou resistir à prisão, colocando seu filho e sua mulher diante dos policiais

“A prisão de hoje é de grande importância para a redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na região de Santo Antônio de Jesus”, ressaltou o delegado.

Segundo a polícia, o suspeito está à disposição da Justiça e deve ser recambiado para a Bahia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.