Notebooks com AMD Ryzen 9000HX serão lançados a partir de março

Os notebooks com processadores AMD Ryzen 9000HX, da linha “Fire Range”, começarão a chegar ao mercado a partir de março de 2025. Mesmo que a própria companhia não tenha divulgado a data de lançamento, revendedores como a Dream Machines confirmam os notebooks que serão vendidos usando os componentes.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Falha grave de segurança afeta todas as CPUs AMD Ryzen desde 2017
  • Volta às aulas | Quais são os melhores notebooks para estudar em 2025

A revenda, que costuma trabalhar com sistemas Clevo, abriu a pré-venda de dispositivos que terão as CPUs Ryzen 9 9955HX e Ryzen 9 9955HX3D e agendou seu envio entre o fim de março e início do mês de abril de 2025. Assim como eles, as demais parceiras comerciais devem receber os hardwares por volta da mesma época. 

Além dos processadores AMD Ryzen 9000HX, a Dream Machines confirmou as demais especificações dos notebooks. Eles usarão memória DDR5-5200 e DDR5-5600 ao lado das GPUs NVIDIA GeForce RTX 50. O modelo que será lançado com a RTX 5090 é vendido com um SSD de 2TB de capacidade. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

É importante notar que a Dream Machines não produz notebooks, ela apenas os modifica para trazer um design e especificações diferentes. Este é um indicativo de que a AMD não enviará os novos componentes para fabricantes como ASUS e MSI, mas para montadoras e outros parceiros que pretendem usar o hardware em seus sistemas.

Isto garante um amplo lançamento das CPUs AMD Ryzen 9000HX “Fire Range”, ao contrário do que foi visto com os processadores Ryzen 9 7945HX3D e HX. O último era disponibilizado apenas entre poucas parcerias em seu lançamento – criando uma exclusividade temporária. 

Alto preço dos notebooks com CPUs AMD Ryzen 9000HX

O valor desses notebooks com os processadores AMD Ryzen 9000HX serão elevados e não apenas por conta das novas CPUs. A Dream Machines venderá o modelo com uma GeForce RTX 5070 Ti por 2.530 euros (aproximadamente R$ 15.270 sem impostos ou taxas aplicadas). Já o notebook com GeForce RTX 5090 será vendido por 3.560 euros (aproximadamente R$ 21.500  sem impostos ou taxas aplicadas). 

Levando em consideração que há um baixo estoque das novas GPUs GeForce RTX 50, qualquer produto em que elas estejam terá um valor mais alto – justamente por estar em falta no mercado. A NVIDIA não revelou quando fará a reposição dos componentes e se as próximas remessas já serão suficientes para atender à alta demanda.

 

Leia outras matérias do Canaltech:

  • 6 games novos para jogar em fevereiro de 2025
  • Electronic Arts investiga problemas em The Sims e The Sims 2
  • Nintendo Switch supera 150 milhões de unidades vendidas e se aproxima do PS2

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.