Costa Filho marca reunião com Sidônio para tratar do Voa Brasil

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou, nesta quinta-feira (6/2), que marcou uma reunião com o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, para ampliar a divulgação do programa Voa Brasil.

No programa “Bom Dia, Ministro”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Rádio Metrópoles questionou se há diálogo com a Secom para fortalecer a comunicação do programa.

Em resposta, Costa Filho destacou que é crucial que o Voa Brasil chegue até os moradores de regiões remotas. “Muitas vezes, o aposentado que está no sertão do Nordeste ou no interior do Norte do Brasil não teve acesso ainda a esse programa”, explicou.

3 imagens

Novo ministro de Portos e Aeroportos Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) e ao lado o vice-presidente Geraldo Alckmin e Raquel Lyra (PSDB) governadora de Pernambuco

Campanha é encabeçada pela Anac em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos
1 de 3

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ladeado pelo ministro Silvio Costa Filho, representante do Republicanos no governo, e pelo deputado Marcos Pereira, presidente do partido.

Reprodução

2 de 3

Novo ministro de Portos e Aeroportos Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) e ao lado o vice-presidente Geraldo Alckmin e Raquel Lyra (PSDB) governadora de Pernambuco

Igo Estrela/Metrópoles

3 de 3

Campanha é encabeçada pela Anac em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos

Reprodução/Republicanos

O titular de Portos e Aeroportos adiantou que o governo federal fará campanhas para divulgar o programa “para [que] cada vez mais brasileiros e brasileiras possam viajar pelo país”.


Sobre o Voa Brasil

  • O programa é voltado para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses.
  • A iniciativa oferece passagens aéreas por um preço máximo de R$ 200 por trecho. Os beneficiários têm direito a dois bilhetes por ano.
  • Para conferir a disponibilidade, é necessário acessar o site e fazer login com uma conta Gov.br.

Recorde em janeiro

O programa Voa Brasil emitiu 5.308 passagens aéreas — por menos de R$ 200 em janeiro — e bateu recorde de bilhetes vendidos em um mês desde a criação da iniciativa, em julho do ano passado.

O número representa aumento de 15% em relação ao recorde anterior, registrado em agosto de 2024.

De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, nos primeiros seis meses de programa, foram registradas 28,5 mil reservas. Os principais destinos se concentram nas regiões Sudeste (44%) e Nordeste (40,5%).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.