Motta descarta pedidos de impeachment de Lula: “Respaldado pelo povo”

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), descartou nesta sexta-feira (7/2) acatar pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Não será esse presidente aqui que gerará instabilidade”, afirmou. “Pedido de impeachment, é claro, sempre se analisa, tem de ver se tem consistência, mas é um processo político de escolha, e não está no nosso horizonte fazer nenhum tipo de movimento que traga para o país instabilidade e incerteza”, destacou.

É atribuição do presidente da Câmara acatar ou não os pedidos de impeachment apresentados pelos deputados. O antecessor, Arthur Lira (PP-AL), não acatou nenhum apresentado tanto contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto contra o petista.

“O presidente Lula foi legitimamente eleito pelo nosso povo, pela maioria da população, está respaldado pelo povo para governar e tem de agora conseguir corresponder à confiança da população brasileira”, defendeu Hugo Motta em entrevista à rádio Arapuan, de João Pessoa (PB).

Corrida presidencial

Sobre o cenário político para as eleições do próximo ano, o presidente da Câmara afirmou não acreditar que um novo nome possa surgir e ganhar a disputa, o que poderia ser possível em 2030.

“Não acho que, para 2026, se tenha uma liderança que consiga furar essa disputa entre os dois líderes maiores, que, são o presidente Lula e o ex-presidente Bolsonaro”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.