Ainda Estou Aqui ganha prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, ganhou neste sábado (8/2) o prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano. A premiação é realizada na Espanha e é considerada o principal prêmio da indústria cinematográfica do país.

O cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler recebeu o prêmio em nome de Walter Salles. Ele já trabalhou com o cineasta no filme Diáiros de Motocicleta, de 2004, onde conquistou um Oscar de Melhor Canção Original.

“Esse prêmio é muito especial para nós, não só por ser a primeira vez que um filme brasileiro é indicado. É uma grande honra pela admiração que tenho pela cultura ibero-americana como um todo, pela admiração que tenho pelo cinema espanhol e por cineastas que influenciaram minha formação”, leu Drexler, representando Salles.

Ainda Estou Aqui é estrelado por Fernanda Torres, que vive Eunice Paiva, esposa do deputado federal cassado pela ditadura militar Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. O filme acompanha a vida da família Paiva durante o período, quando o patriarca é preso, torturado e morto pelo regime militar.

O filme concorre a três categorias do Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. A cerimônia ocorre em 2 de março.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.