Homem-Aranha volta a ter seu melhor amigo na saga do Doutor Destino Supremo

Peter Parker está destinado a sofrer sozinho, suportar dores do mundo que somente ele pode aguentar, devolvendo amor quando recebe ódio. Isso é parte do caráter e da tragédia do personagem, mas, ultimamente, a Marvel Comics anda castigando demais o pobre Homem-Aranha. E, felizmente, agora podemos vê-lo de volta com seu melhor amigo nas páginas da saga de conquista mundial do Doutor Destino Supremo, One World Under Doom.

  • Crítica: Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha é… espetacular!
  • Homem-Aranha leva 60 anos para criar sua arma mais importante
  • Entenda por que o entretenimento precisa de um Homem-Aranha para cada geração

Antes de falar exatamente sobre essa amizade, vamos só resumir como as coisas andam pesadas para o Amigão da Vizinhança ultimamente. Nos últimos anos, Peter vem apanhando ainda mais pesado do mundo, sofrendo sem entes queridos por perto, e, pior, brigando com todo mundo na comunidade de heróis. 

Boa parte dos heróis já não vai com a lata do aracnídeo porque ele tira sarro o tempo todo dos outros e não age muito bem em equipe, já que ele sempre atende mais ao seus instintos, o “Sentido de Aranha”, do que qualquer ordem.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Entre as tretas que ele se envolveu: brigou feio com o Demolidor, não consegue mais sequer estar direito na mesma sala que Tony Stark, fez os Vingadores de trouxa e intimou o Capitão América; confundiu a todos ao trabalhar ao lado de Norman Osborn, separou-se definitivamente de Mary Jane, e, para piorar, anda com um comportamento mais próximo de uma anti-herói.

Homem-Aranha e Demolidor andam meio tretados ultimamente (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Isso tudo tem isolado ainda mais o herói, e a fase anda tão solitária que nem mesmo temos mais a Tia May ou coadjuvantes do trabalho, da vizinhança ou do colégio por perto, como em outros períodos. 

Tocha Humana ainda é um dos únicos amigos do Homem-Aranha

O Tocha Humana e o Homem-Aranha nutrem há tempos uma grande e improvável amizade, que teve laços muito mais fortes e recorrentes nas décadas passadas. Há anos não víamos ambos juntos como pudemos presenciar novamente nas páginas de One World Under Doom #1, que acaba de chegar às bancas nos Estados Unidos.

A saga mostra o Doutor Destino usando seu atual título de Feiticeiro Supremo para dominar o mundo com o uso de magia complexa. Assim, os Vingadores se unem ao Quarteto Fantástico e outros heróis para deter o Victor von Doom. Sue Storm criar um enorme avião invisível para levar e proteger todo mundo ao local do conflito, e é aí que acontece o encontro esperado há anos entre o Homem-Aranha e o Tocha Humana.

Peter e Johnny voltam a ter aquele diálogo entre amigos que adoramos (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Ao se sentar na poltrona, Peter comenta a Johnny que ainda sente medo de altura ao entrar em um avião invisível, somente para seu amigo comentar: “Ah, confessa Aranha, você ama!”. “Eu amo? E se Sue perder o foco?”, diz o aracnídeo, com medo de que Sue possa “desfazer” seu construto de luz por meio de seu poder.

“Ah, então, eu entro em chamas e pego você, ou então pode improvisar um de seus pára-quedas feito de teias!”. Eles até brincam com o dinheiro de Tony Stark e odor de sovaco enquanto trocam algumas daquelas ideias que adoramos quando vemos essa dupla junta.

“Não tenho ideia por que somos amigos”, brinca Peter. “É porque sou tão inspirador”, responde Johnny, ao encerrar um momento que o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) tem a chance de reproduzir nos próximos anos, já que o Quarteto Fantástico será introduzido na realidade compartilhada de heróis da Marvel Studios em julho próximo.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

De qualquer forma, a fase nas HQs anda com a situação tão crítica para o lado de Peter que a Marvel provavelmente matará o personagem como forma de “reboot”. A Marvel Comics sabe que os leitores não estão contentes de vê-lo tão isolado, e há até planos para trazer Gwen Stacy de volta.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.