Homem é condenado a 10 anos por estupro de jovem deixada na rua em BH

Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi condenado a 10 anos, 8 meses e 10 dias de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. O homem foi preso pelo estupro de uma jovem de 22 anos deixada na rua em Belo Horizonte após um show do Thiaguinho, no Mineirão, no dia 30 de julho de 2023.

As câmeras de segurança das ruas do bairro de Santo André registraram o momento em que a jovem foi abandonada desacordada na rua de casa, por um motorista de aplicativo, e depois levada por um homem, acusado de estuprá-la em um campo de futebol.

O réu foi detido no dia do crime e está preso no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde o ano passado.

O motorista de aplicativo que levou a jovem e a deixou desacordada na rua foi inocentado da acusação de estupro de vulnerável por omissão imprópria. Além do motorista, o amigo da jovem que a deixou dentro do carro de aplicativo também foi inocentado do crime de omissão de socorro. 

Já o motociclista que aparece na imagem para ajudar o motorista a tirar a jovem do carro respondeu por omissão de socorro. Mas houve transferência do processo para outro estado. O caso ainda não foi julgado.

Relembre o caso 

O crime foi registrado na madrugada do dia 29 de julho de 2023 para o dia 30 de julho de 2023. A mulher estava em um show do cantor Thiaguinho, no Mineirão, onde teria bebido muito. Um amigo da vítima pediu um carro de aplicativo para ela ir embora sozinha.

As câmeras registraram o momento em que o motorista de aplicativo toca o interfone da casa da jovem diversas vezes. Sem resposta, ele pede ajuda de um motociclista para retirar a jovem do carro. 

Minutos depois, um homem que andava pela rua colocou a jovem nas costas e desapareceu com ela. 

A vítima acordou em um campo de futebol, coberta por um pano e com as roupa abaixadas até o joelho, já com a presença de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel (Samu).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.