UFS abre curso de formação em Educação Étnico-Racial e Quilombola

(Foto: Adilson Andrade/UFS)

O Centro de Educação Superior a Distância da Universidade Federal de Sergipe (Cesad/UFS), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), divulgou nesta quinta-feira, 27, que abriu processo seletivo para credenciamento de cursistas no Curso de Extensão, Formação para Docência e Gestão para Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas.

As inscrições para participar do processo seletivo serão realizadas, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico ‘[email protected]’, no período de 26 de fevereiro a 15 de março de 2025. Conforme o edital, todas as informações inerentes ao processo seletivo serão divulgadas no site do Cesad.

O Curso de Extensão, Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas será ofertado na modalidade a distância, com duração de 120 horas, realizado em atividades síncronas e assíncronas, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem desenvolvido pela equipe do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais da Universidade Federal de Goiás.

Poderão participar da seleção professores e gestores da Educação Básica das redes públicas e privadas, técnico educacionais das redes públicas de ensino (municipal, estadual e federal), bem como graduandos em cursos do ensino superior e estudantes da pós-graduação.

O processo de seleção será realizado em etapa única, por meio da análise de documentos que comprovem a vinculação do candidato como docente ou gestor do ano vigente. Para os licenciandos, é necessário a apresentação de declaração que comprove a matrícula no curso superior. Para os estudantes da pós-graduação, é necessário a apresentação de declaração que comprove a matrícula ou aprovação em um Programa de Pós-Graduação a nível nacional.

Fonte: UFS

 

O post UFS abre curso de formação em Educação Étnico-Racial e Quilombola apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.