O caminho de Pedro Lotto até se tornar um dos maiores produtores de trap do Brasil

Pedro Lotto é um dos produtores mais respeitados no trap. O músico de 28 anos, que entrou no Hot 100 pela primeira vez com “Tenho Que Me Decidir”, é referência na cena e prepara o lançamento do primeiro álbum da carreira. O disco chega no dia 21 de março com diversas parcerias e uma faixa inédita de MC Kevin (1998 – 2021).

“Estou muito ansioso. Sempre quis lançar e sempre dava algum problema. Fiz umas junções fodas, podem esperar um disco irado”, diz Pedro em entrevista exclusiva com a Billboard Brasil.

Filho de um baterista, o produtor foi apresentado ao rock e aprendeu a tocar o instrumento, além da guitarra. “Sempre soube que queria viver de música”. Aos 15 anos, Pedro vou para os Estados Unidos, onde morou por um ano com a família materna. Se aprofundou no inglês e na cultura norte-americana, dominada pelo rap.

“Todo mundo gostava e sempre tocava na rádio. Meu primo fazia beat de brincadeira e me ensinou a visão geral do programa. Me apaixonei e falei: ‘Vou voltar para o Brasil e focar nisso’. Fiquei uns dois anos treinando e as coisas começaram a dar certo.”

Em 2015, começou a trabalhar com o Costa Gold e não parou mais. Pedro tem na discografia colaborações com grandes nomes do rap e do funk, como: Luccas Carlos, Vulgo FK, MC Caveirinha, MC Ryan SP, Xamã, MC Hariel, L7NNON, entre outros.

“O segredo é a constância. Nunca parar de trabalhar, sempre tentar evoluir e querer aprender. O que me ajudou muito nesses 10 anos foi sempre colar em sessões de estúdio com outros produtores. Aprender e ouvir coisas novas, porque cada um produz de um jeito. Vira uma troca [de conhecimento].”

Um dos produtores mais requisitados do momento, Pedro e a equipe avaliam todos os pedidos de colaboração e potenciais projetos.

Leia mais: Irmã de MC Daleste diz que documentário do Globoplay é ‘última esperança de justiça’

“Um artista que está começando não vai ter dinheiro e público para fazer a música estourar. A gente analisa: ‘Vale a pena ou não? Será que tem potencial?’. Isso acontece de maneira natural. Eu também sinto a vibe. Gosto de produzir com quem eu me sinto à vontade.”

O músico diz que não gosta muito de fama e prefere se manter longe dos holofotes. “Quando alguém falar comigo é porque curte real. Não estão querendo só tirar foto e ir embora. É uma galera que gosta, é um reconhecimento mesmo. Sou mais discreto. Me sinto melhor assim.”

“Quando a pessoa fala que começou a fazer beat por minha causa, eu fico feliz demais. Estou influenciando um monte de gente viver do que eles gostam. A missão já está valendo!”.

Pedro Lotto (@marco.loschiavo/@chujuke)

The post O caminho de Pedro Lotto até se tornar um dos maiores produtores de trap do Brasil appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.