PM detalha perseguição após roubo em Itapema que terminou com prisões em Brusque

A Polícia Militar atualizou informações sobre a perseguição que ocorreu nesta quinta-feira (27/3) e terminou em Brusque, após um roubo ocorrido em Itapema. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Pedro Machado, o crime teve início quando criminosos invadiram uma loja de motos elétricas no município de Itapema.

Durante o assalto, os suspeitos renderam as pessoas que estavam no local e fugiram levando dois veículos. Um deles transportava duas motos elétricas roubadas da loja, além de aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro, valor que ainda será confirmado pela Polícia Civil.

Guarnições da PM de Itapema e Itajaí iniciaram o acompanhamento dos veículos em fuga, que seguiram em direção a Brusque. Um VW/Voyage foi interceptado na Rodovia Antônio Heil pela Polícia Militar brusquense. O condutor foi preso sem oferecer resistência.

O outro veículo, uma Toyota SW 4, continuou a fuga em alta velocidade até colidir com uma viatura da PM na rua França, capotando e caindo em um barranco na Av. Beira Rio. A ação resultou na recuperação das motos elétricas e do dinheiro levado durante o roubo. O suspeito que dirigia a Hilux também foi preso e sofreu apenas ferimentos leves, não sendo necessário encaminhamento ao hospital.

Segundo a PM, a Hilux pertence a um dos proprietários da loja assaltada, enquanto o outro veículo era de uma pessoa que também estava no estabelecimento no momento do crime. A ocorrência agora segue sob investigação da Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.