A DJ Ju de Paulla, amiga de Preta Gil, compartilhou em suas redes sociais nesta sexta-feira (4/4) um relato sobre a rede de apoio que a cantora tem recebido desde o início de sua batalha contra o câncer. Em seu perfil no Twitter, a influenciadora refletiu sobre a importância da união em prol da saúde de Preta.
O comentário da DJ foi feito após ela compartilhar uma reportagem que destacava como os amigos de Preta Gil têm estado na linha de frente no suporte à cantora ao longo de seu tratamento oncológico.
O desabafo de Ju de Paulla
Ao se aprofundar no assunto, Ju de Paulla desabafou: “Nossa rede de apoio sempre foi ativa para qualquer questão, mas enfrentar uma luta contra o câncer tem sido, de fato, uma experiência inédita. Sem essa rede, jamais conseguiríamos seguir lutando incansavelmente nesses dois anos junto com a Preta”, começou dizendo.
“Nosso lema é: cuidar da gente primeiro para poder cuidar dela com todo amor. E isso só é possível graças à divisão das tarefas que fazemos entre nós”, finalizou a amiga de Preta Gil.
que fofo!! nossa rede de apoio sempre foi ativa para qualquer assunto, mas passar por uma luta contra o câncer de fato tem sido inédito. sem essa rede a gente jamais conseguiria vir lutando incansavelmente esses dois anos junto com a preta. nosso lema é: cuidar da gente primeiro… https://t.co/N3eSumRbBJ
— jude (@judepaulla1) April 4, 2025
Preta Gil volta a ser internada
A cantora Preta Gil foi internada novamente em um hospital no Rio de Janeiro, duas semanas após receber alta devido a um quadro de infecção urinária. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista à revista Quem.
De acordo com o comunicado oficial, a filha de Gilberto Gil está bem, mas sua internação foi necessária para a realização de exames e para a administração de medicações que exigem um ambiente hospitalar, considerando que ela é uma paciente oncológica.
Ainda segundo a assessoria, a expectativa é que a artista tenha alta nos próximos dias.
Entenda o quadro de saúde de Preta Gil
- Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso.
- Logo após a descoberta da enfermidade, a cantora iniciou um tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2024, passou por uma cirurgia para remover os tumores.
- No entanto, exames posteriores indicaram que o câncer havia se espalhado para quatro outras regiões do corpo, o que exigiu a retomada do tratamento.
- Na busca por novas abordagens terapêuticas, Preta participou de um estudo clínico nos Estados Unidos, com o objetivo de encontrar alternativas inovadoras para o combate à doença.
- Atualmente, a cantora segue sob monitoramento médico contínuo.
Cantora já havia sido internada em Salvador
Durante o Carnaval de 2025, Preta Gil já havia sido hospitalizada em Salvador, na Bahia, onde permaneceu internada por uma semana. A cantora, que segue em tratamento contra o câncer no intestino, precisou de acompanhamento médico devido a uma infecção urinária, o que demandou monitoramento especializado.
Na ocasião, Preta estava na capital baiana desfrutando de momentos de lazer, após ter passado mais de 55 dias internada para a remoção de tumores em quatro regiões do corpo. Poucos dias antes de sua nova hospitalização, ela havia compartilhado com seus seguidores que recebeu autorização médica para frequentar a praia.
Tratamento nos Estados Unidos
No último domingo (30/3), Preta Gil subiu ao palco do Domingão com Huck para uma apresentação especial. A cantora emocionou o público ao interpretar a música-tema da nova novela da TV Globo, Vale Tudo, em homenagem à sua madrinha, Gal Costa (1945–2022), responsável pela versão original da canção.
Durante sua participação no programa, Preta revelou que, em breve, viajará para o exterior para dar continuidade ao tratamento contra o câncer. Segundo a artista, essa nova etapa é essencial para buscar alternativas terapêuticas.
“Estou entrando em um momento delicado. No Brasil, já percorremos todos os caminhos possíveis, e agora minha chance de cura está fora do país. Sei que sou privilegiada, então, se tenho essa oportunidade, eu vou agarrá-la”, declarou.
Demonstrando confiança na recuperação, Preta afirmou que deseja retornar ao Brasil completamente curada.
“Quero voltar para cá bem, pronta para retomar tudo o que amo fazer, como cantar, participar de programas, ser jurada, brincar com minha neta e meus sobrinhos, estar ao lado do meu filho e celebrar a pessoa incrível que ele se tornou. Ainda tenho muitos sonhos para realizar, então me recuso a aceitar que essa jornada termine aqui. Acredito que meu caminho ainda é longo”, disse a cantora.