São Paulo — Uma mulher ficou ferida após ficar com a perna presa no vão entre o trem e a plataforma da estação Brás da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), região central de São Paulo, na tarde desse domingo (6/4).
Segundo testemunhas, a passageira foi empurrada enquanto desembarcava por um ambulante que corria da fiscalização dos agentes de segurança.
Na queda, ela ficou com a perna direita presa entre o trem e o chamado “borrachão amarelo”, que foi instalado nas estações exatamente para diminuir este espaço
O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer a mulher, que foi levada para uma unidade de saúde na região. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Em nota, a CPTM lamentou o episódio e disse que uma investigação foi aberta para identificar a causa do acidente.
“Na tarde deste domingo (4/6), por volta das 13h40, uma passageira caiu acidentalmente no vão entre o trem e a plataforma da Estação Brás, Linha 11-Coral da CPTM. A passageira foi atendida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, com o apoio da equipe de segurança da estação, e encaminhada a uma unidade de saúde da região. A CPTM lamenta o ocorrido e vai apurar as denúncias do acidente”.