O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) multou e removeu, na tarde desta segunda-feira (7/4), um carro após o alarme do veículo disparar por horas, na Quadra 102 da Asa Sul, no Plano Piloto.
Moradores relataram que o aviso sonoro do HB20 preto disparou sem parar desde a noite anterior. Irritados com o barulho contínuo, moradores da quadra colaram no carro recados nos quais descrevem profundo incômodo com a situação.
“Seu alarme tocou a noite inteira e madrugada. Se acontecer de novo, acionarei a polícia. Sugiro que conserte e peça ao porteiro para avisar se acontecer de novo”, diz um dos papéis.
“Hoje farei minha prova de física e história. Ela vale o dobro no boletim. O meu zero eu dedico a cada um de vocês. Tomara que seu carro leve multa e seja leiloado para alguém melhor do que você”, afirma outro bilhete. “Esta merda está disparado a madrugada inteira”, critica outro vizinho. Veja os recados:
O Detran-DF informou que, além do barulho contínuo, o veículo também estava estacionado de forma irregular, fora das posições permitidas.
O dono do HB20 não foi encontrado, mas acabou multado pelo Detran-DF pelo uso indevido de alarme ou dispositivo que produza sons ou ruídos que perturbem o sossego público. A infração é considerada média, com penalidade de multa de R$ 130,16, apreensão e remoção do veículo.
O proprietário do carro também foi autuado por estar estacionado em desacordo com as posições permitidas. A multa, neste caso, é de R$ 195,23. O veículo foi levado para o depósito da Asa Norte.