O rei Charles III e a rainha Camilla celebram 20 anos de casamento nesta quarta-feira (9/4). Em antecipação às bodas de porcelana, o Palácio de Buckingham divulgou fotos inéditas do casal em clima de romance durante uma viagem à Itália — um dos destinos mais encantadores para os apaixonados.
As fotos divulgadas pelo Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (7/8) mostram o rei Charles III e a rainha Camilla sorridentes e esbanjando afeto. O casal posou nos jardins da Villa Wolkonsky, localizada no distrito Esquilino, em Roma. A propriedade atualmente serve como residência oficial do embaixador do Reino Unido na Itália, Edward Llewellyn.
A rede social oficial da família real também aproveitou para mostrar os bastidores da sessão de fotos. No vídeo, o casal aparece lado a lado, de forma espontânea, enquanto se prepara para ser clicado pela equipe de fotografia. (veja aqui)
Entenda
- Rei Charles e a rainha Camilla oficializaram a união no dia 9 de abril de 2009, em uma cerimônia civil no Windsor Guildhall, na Inglaterra.
- A relação de Charles e Camilla foi bastante tumultuada e, ainda hoje, é alvo de críticas e especulações.
- De 1992 a 1996, o monarca foi casado com a princesa Diana. A mãe dos herdeiros do trono britânico, William e Harry, alegou diversas vezes que o motivo do fim do seu casamento foi o envolvimento de Charles e Camilla, sua atual esposa.
- Antes do enlance com a majestade reinante, a rainha consorte foi casada com o oficial de cavalaria Andrew Parker Bowles.
Rei Charles III e rainha Camilla celebram 20 anos de casamento
A viagem de Charles e Camilla à Itália não se trata de uma “lua de mel”. O casal desembarcou no país em razão de uma visita de Estado de quatro dias, com paradas em Roma e Ravenna.

Segundo a BBC, a visita ocorre em um momento de incerteza no cenário internacional e faz parte de um esforço diplomático para fortalecer os laços do Reino Unido no período pós-Brexit — ou seja, após a saída oficial do país da União Europeia, em 2020.
“Esta visita de Estado acontece em um momento-chave, enquanto redefinimos nossas relações com nossos parceiros europeus”, disse Lord Llewellyn.
Além da viagem para estreitar os laços dos dois países do continente Europeu, o itinerário da realeza também incluía uma visita à Capela Sistina para uma cerimônia oficial. No entanto, o compromisso precisou ser adiado devido ao estado de saúde do Papa Francisco.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram