Web resgata vídeo comovente do papa Francisco com filho de homem ateu

Após a morte do papa Francisco, fiéis da Igreja Católica resgataram um vídeo emocionante do pontífice de 2018. Na ocasião, o papa recebeu a visita de um menino de oito anos que questionou se o pai dele, que era ateu e tinha morrido há pouco, estaria no céu. A resposta de Francisco surpreendeu e emociona sempre que volta a circular nas redes sociais.

Na ocasião, é possível ver que o pequeno Emanuele se dirigiu a um microfone disponível para perguntas durante uma missa, mas não conseguiu falar por causa da emoção. Enquanto ele tentava dizer algo com a voz embargada, o papa o convidou até o altar e pediu para a criança fazer a pergunta no ouvido dele. Os dois se abraçaram logo depois e conversaram por um tempo.

4 imagens

Papa Francisco em nota de pesar de Tarcísio de Freitas
Papa Francisco
1 de 4

O papa Francisco

Riccardo De Luca/Anadolu via Getty Images

2 de 4

Riccardo De Luca/Anadolu via Getty Images

3 de 4

Papa Francisco em nota de pesar de Tarcísio de Freitas

Reprodução/Instagram

4 de 4

Papa Francisco

Grzegorz Galazka/Archivio Grzegorz Galazka/Mondadori Portfolio via Getty Images

Após a interação, papa Francisco perguntou ao menino se poderia revelar a pergunta que ele tinha feito. O religioso então explicou que o jovem falou sobre o pai, que tinha morrido há pouco tempo, na época, e era ateu, apesar de ter batizado os quatro filhos. Emanuele perguntou ao pontífice se o pai estava no céu.

“Que lindo que um filho diga que seu pai era bom. Um lindo testemunho daquele homem para que seus filhos possam dizer dele que era um homem bom. Se esse homem foi capaz de ter filhos assim, é verdade que era um grande homem”, disse o papa na ocasião.

Ele também ressaltou que embora o pai de Emanuele “não tivesse o dom da fé e não fosse crente”, ele batizou os filhos e frisou que a definição de quem vai ou não para o céu é de Deus.

Logo depois, o papa perguntou aos presentes: “Deus abandona seus filhos quando são bons?”. A resposta, em coro, foi um sonoro “não”. “Bom, Emanuele, esta é a resposta. Deus seguramente estava orgulhoso do seu pai, porque é mais fácil batizar os filhos sendo crente que batizá-los não sendo crente. E seguramente Deus gostou muito disso.”

Por fim, o pontífice ainda agradeceu a valentia de Emanuele em questioná-lo sobre o pai e garantiu: “Somos todos filhos de Deus, inclusive os que são de outras religiões distantes”.

Veja o vídeo traduzido em inglês:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.