Bella Ramsey é destaque em The Last of Us por dar vida à protagonista Ellie. Entretanto, mesmo com o sucesso, a atriz vem sendo criticada por conta da aparência e por não ser parecida com a personagem do jogo que deu origem à série.
Por conta da situação, ela optou por se afastar de duas redes sociais. Na segunda temporada, entretanto, essas críticas teriam ficado ainda mais intensas, já que se passa cinco anos após a primeira leva de episódios.
“Não foi algo tão dramático, mas havia um elemento nisso que era pensar na segunda temporada da série. Se eu simplesmente evitar o Twitter e o Reddit, o que estou fazendo agora, então está tudo perfeitamente bem”, relatou, em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Apesar da situação, ela explicou que focou na aparência de Ellie e tentou reproduzir o corpo da personagem na vida real com aulas de boxe e jiu-jitsu e musculação. Entretanto, nunca houve pressão para que ela se assemelhasse com a garota.
“Fiquei obcecada com a estatura física e, para ser mais específica, com a definição muscular dos braços dela. E eu não era assim. Meu tipo de corpo não é assim”, revelou Bella.
Ellie em The Last of Us, Bella Ramsey perdeu papel devido à aparência
Bella Ramsey fez uma revelação chocante durante uma entrevista. Apesar do grande talento nas telas, a artista contou que já perdeu alguns papéis por conta da aparência.
“Em um dos meus primeiros testes, me disseram que o diretor realmente gostou de mim, mas eu não consegui o papel porque não tinha o ‘visual de Hollywood’. Isso é algo que sempre achei muito interessante. Acho que estou feliz agora por não ter”, disse Bella.
O trecho da entrevista, que foi concedida ao Good Day DC, em 2020, voltou a viralizar no X (antigo Twitter) agora que ela está de volta na segunda temporada de The Last of Us.
Vale lembrar que primeiro papel da atriz foi em Game of Thrones, dando vida à personagem Lyanna Mormont, em 2016. A experiência foi fundamental para que Bella retornasse à HBO como protagonista de The Last of Us ao lado de Pedro Pascal.