A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou, nesta terça-feira (29/4), sobre a polêmica gerada nas redes sociais envolvendo a possível adoção de uma camisa vermelha para a Seleção Brasileira.
A questão ganhou destaque após a publicação de uma matéria na segunda-feira (28), onde um site internacional afirmou que o segundo uniforme do time, tradicionalmente azul, seria substituído por uma versão vermelha na Copa do Mundo de 2026.
A CBF, por meio de suas redes sociais, relatou que as informações sobre a camisa vermelha não são oficiais. Segundo a entidade, nem a CBF nem a Nike, patrocinadora oficial dos uniformes da Seleção, divulgaram detalhes formais sobre a nova linha de uniformes.
“A CBF esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção”, disse a postagem.
A polêmica ganhou força quando o portal especializado em vazamentos de uniformes, Footy Headlines, anunciou que a Seleção usaria um uniforme vermelho no mundial, o que gerou grande repercussão nas redes sociais, especialmente por sugerir que o tradicional uniforme azul seria descartado.
Confira a nota emitida pela CBF nesta terça:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”.