Duolingo leva novos cursos de japonês, coreano e mandarim para o Brasil

Usuários brasileiros do Duolingo agora têm mais opções para os cursos de japonês, coreano e mandarim. A plataforma de aprendizado anunciou mais 148 novos cursos de idiomas nesta terça-feira (28) com o objetivo de expandir seus conteúdos para cada vez mais usuários. Assim, quem fala português pode ter acesso a novos cursos no app.

  • Super Duolingo: veja como funciona a assinatura e os benefícios
  • Google Tradutor se aproxima do Duolingo e terá prática de idiomas, mostra portal

A novidade foi possível de ser realizada através do uso de inteligência artificial generativa nos sistemas de “conteúdo compartilhado” da empresa que possibilitou a contrução de um curso-base que pudesse ser personalizado rapidamente para dezenas de idiomas diferentes.

Agora, o Duolingo disponibiliza as sete línguas mais populares da plataforma — inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e mandarim — para todos os 28 idiomas configurados no app.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Essa novidade possibilitou que países asiáticos com idiomas como tailandês e hindi, que antes só conseguiam acessar os cursos de inglês, tenham acesso às línguas mais populares da plataforma. Da mesma forma, que países que não tinham acesso à conteúdos de idiomas asiáticos, como o Brasil, consigam expandir suas opções.

Capturas de tela com novos cursos do Duolingo
Versão em português do Duolingo no Brasil ganhou novos cursos de idiomas (Imagem: Divulgação/Duolingo)

O CEO e cofundador do Duolingo, Luis von Ahn, explicou que a IA facilitou o processo de criação de novos cursos dentro da plataforma. Isso porque, antes, o uso da tecnologia, esse processo poderia demorar anos.

““Demoramos cerca de 12 anos para desenvolver os nossos primeiros 100 cursos, e agora, em aproximadamente um ano, conseguimos criar e lançar quase 150 cursos novos. É um grande exemplo de como a IA generativa pode beneficiar diretamente os nossos alunos”, explicou o CEO.

A criação dos novos cursos foi possível através da abordagem “shared content” (conteúdo compartilhado em tradução livre), que permite que as equipes de desenvolvimento dos cursos consigam construir um curso-base de qualidade que pode ser personalizado para diversos outros idiomas. Assim, um conteúdo base em inglês, por exemplo, pode ser facilmente adaptado para japonês.

Os novos cursos possuem, principalmente, conteúdo para iniciantes em novos idiomas (nível A1 e A2). Além disso, as principais ferramentas de aprendizado disponibilizadas são as Histórias e a DuoRádio que desenvolvem a compreensão de escrita e compreensão oral, respectivamente. 

Quais novos cursos estão disponíveis?

O lançamento do Duolingo se divide de formas diferentes nas regiões do mundo. Veja a distribuição:

  • América Latina: usuários falantes de português e espanhol agora podem aprender japonês, coreano e mandarim;
  • Europa:usuários falantes de 15 línguas europeias, como francês, alemão, italiano e espanhol, agora podem aprender japonês, coreano e mandarim;
  • Ásia: usuários falantes de japonês, coreano, mandarim, vietnamita, indonésio, tailandês, tagalo, híndi, bengali, telugu e tâmil agora podem aprender inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e mandarim. 

Leia mais: 

  • Como aprender inglês online e de graça | Guia prático
  • Como aprender a desenhar | 5 melhores aplicativos gratuitos
  • Melhores aplicativos para aprender inglês com música

VÍDEO: CT 10 Chat GPT, Perplexity, Claude, Gemini qual escolher V01

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.