Parceria entre as Polícias Civil da Bahia e Rio de Janeiro prende acusado de Feminicídio

Entenda o caso

Na noite de 07/04/2025, a Polícia Civil de Cruz das Almas foi informada acerca de um corpo do sexo feminino caído ao solo e com sangramento na face, num imóvel no centro da Cidade.

Imediatamente foi acionada a equipe do DPT de Santo Antônio de Jesus para perícia de local de crime e necropsia. As câmeras de segurança do local haviam sido destruídas.

Logo em seguida, foi dado inicio as investigações para elucidação deste crime, que ganhou forte repercussão em Cruz das Almas e cidades circunvizinhas.

Foram tomadas as declarações de várias pessoas entre familiares e amigos. A equipe Policial Civil conseguiu o acesso ao aparelho celular da vítima, iniciando um trabalho intenso e paciente de coleta de dados, chegando a um suspeito o qual teria marcado um encontro com a vítima no dia e horário do crime.

O local do crime estava funcionando como ponto de encontro sexual e com a persistência da equipe da Polícia Civil de Cruz das Almas, foi possível coletar nas nuvens um vídeo curto mostrando a entrada do suspeito no horário do crime no imóvel. Também foram coletadas imagens do percurso feito pelo acusado numa motocicleta até o local do crime, passo a passo.

Como ainda restavam dúvidas acerca do instrumento utilizado para a prática do crime, uma vez que a causa morte foi traumatismo craniano e não havia sinais no quarto onde foi encontrada a vítima marcas de sangue, a Polícia Civil retornou ao local do crime, onde localizou na cozinha e apreendeu uma panela de pressão, comumente utilizada na culinária doméstica, mas que no fundo estava abaloada e com um ponto vermelho quase imperceptível.

Enviado para a perícia, se constatou que o pequeno ponto vermelho se tratava de sangue humano e as marcas no fundo da panela eram compatíveis com instrumento utilizado para golpes fortes num rosto humano, até a morte.

O suspeito já tinha sido denunciado por sua atual companheira por violência doméstica em algumas oportunidades, tenho antecedentes na prática de violência contra a mulher.

Com provas robustas, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do acusado e busca domiciliar em sua residência, o que foi com propriedade deferida pela Justiça Criminal.

Da prisão do acusado de Feminicídio

Passado apenas 04 (quatro) dias do crime, a Polícia Civil de Cruz das Almas já estava com os mandados de prisão e busca domiciliar em mãos. Porém, ao dar cumprimento aos mandados, o acusado já havia empreendido fuga do distrito de culpa, sendo encontrada em sua residência a motocicleta e a roupa usada no dia do crime, que também servirá como prova.

Iniciou um período de diligências constantes para o cumprimento do mandado de prisão preventiva do acusado.

A Polícia Civil de Cruz das Almas, rastreou os possíveis locais de fuga do acusado, um a um foram sendo descartados até que finalmente se chegou a um possível endereço na Cidade do Rio de Janeiro.

Em contanto com a equipe da POLINTER do Estado do Rio de Janeiro, as informações foram sendo compartilhadas e, na tarde de hoje, 30/04/2025, foi deflagrada a operação pela Policia Civil do Rio de Janeiro, que finalmente conseguiu dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de C.V., 48 anos de idade.

O preso se encontra provisoriamente custodiado na carceragem da POLINTER, aguardando a audiência de custódia e posterior transferência para o Estado da Bahia, onde deverá permanecer preso, aguardando julgamento.

Para o Delegado Adilson Freitas “Foi uma investigação rápida e de muito sucesso, onde a Polícia Civil de Cruz das Almas conseguiu provas robustas, que em poucos dias ensejou a decretação da prisão do suspeito. Com o empenho, expertise e união de toda a equipe, conseguimos que a prisão fosse cumprida, mesmo o acusado fugindo para o Rio de Janeiro”. O Delegado “agradeceu a Polícia Civil do Rio de Janeiro pela parceria no cumprimento do mandado de prisão, a Delegada Dra. Silvania e a equipe do SI de Cruz das Almas, os quais não mediram esforços para o sucesso da investigação e prisão do acusado deste crime hediondo”.

O post Parceria entre as Polícias Civil da Bahia e Rio de Janeiro prende acusado de Feminicídio apareceu primeiro em Criativa Online.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.